‘Receitas de juros forte’

Nubank (ROXO34) tem trimestre forte e eficiência recorde, diz BBA

“A eficiência melhorou para um recorde de 32%”, ressaltou o relatório do BBA.

Foto: Divulgação/Nubank
Foto: Divulgação/Nubank

Analistas do Itaú BBA (ITUB4) e do Santander (SANB11) avaliaram que o Nubank (ROXO34) teve um trimestre de crescimento dos lucros combinado com tendências positivas de expansão dos negócios.

Nesta semana, o Nubank (ROXO34) reportou um lucro líquido de US$ 379 milhões, correspondendo a um crescimento de 5% em relação aos três meses anteriores.

Os analistas do Santander, Henri Navarro, Anahy Rios e Arnon Shirazi, apontaram que a receita de juros foi forte, superando a projeção de 18%, sendo compensada por provisões acima do estimado (+36%) e despesas financeiras (+15%).

Apesar disso, a qualidade dos ativos na perspectiva dos analistas foi negativa e pode gerar algumas preocupações em relação à deterioração da qualidade do crédito nos próximos trimestres.

Ainda em relação ao lucro, o Itaú BBA aponta que, apesar dos dados estarem teoricamente abaixo das estimativas do banco e do consenso – que ficavam em torno de US$ 400 milhões – as tendências operacionais subjacentes vieram com “muita força”.

“A eficiência melhorou para um recorde de 32%”, ressaltou o relatório do BBA, de acordo com o “Suno”.

Nubank ultrapassa 100 mi de clientes na América Latina

Nubank (ROXO34) anunciou nesta quarta-feira (8), que superou a marca de 100 milhões de clientes no BrasilMéxico e Colômbia, destacando-se como a primeira plataforma bancária digital a atingir esse marco fora da Ásia.

Conforme divulgado à imprensa, o Nubank atende a mais de 92 milhões de clientes no Brasil, 7 milhões no México e quase 1 milhão na Colômbia.

“Em 2013, estabelecemos a meta ambiciosa de alcançar um milhão de clientes em cinco anos, o que parecia quase impossível na época”, lembrou David Vélez, fundador e presidente-executivo do Nubank.