Estatal

Petrobras (PETR4) abre escritório na China para monitorar projetos

Segundo a Petrobras (PETR4), a operação tem como objetivo a prestação de serviços de diligenciamento, fiscalização e inspeção de projetos

Petrobras
Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras

A Petrobras (PETR4) anunciou recentemente que, até o final de 2024, vai abrir um escritório na China. O negócio já foi aprovado pelo Conselho de Administração da estatal.

Segundo a Petrobras (PETR4), a operação tem como objetivo a prestação de serviços de diligenciamento, fiscalização, inspeção e engenharia aos Projetos de Unidade Estacionária de Produção (plataformas) da petroleira em construção no país asiático.

“A Petrobras aprovou neste ano, por meio de seu Conselho de Administração, a constituição de sociedade na China. A implantação está em andamento conforme cronograma que considera os processos internos da Petrobras e a legislação local, com previsão de decisão neste ano”, disse o estatal, de acordo com o Suno .

A intenção de retorno da Petrobras à China foi anunciada em dezembro de 2023 pelo ex-presidente da estatal, Jean Paul Prates. O movimento faz parte da retomada do processo de internacionalização da companhia.

Petrobras (PETR4) tem recorde na produção de gasolina no 3T24

Petrobras (PETR4) anunciou nesta segunda-feira (7) que registrou um recorde de produção de gasolina no terceiro trimestre de 2024, com um volume de 6,38 bilhões de litros.

Em comunicado divulgado nesta tarde, a Petrobras (PETR4) não apresentou dados comparativos com o mesmo período de 2023.

Os dados completos de produção e vendas, com informações sobre diesel e outros combustíveis, deverão ser divulgados em seguida.

A estatal declarou que o recorde de produção de gasolina permitiu uma taxa mais alta de utilização das refinarias.

Em setembro, o FUT (fator de utilização) das refinarias da petroleira atingiu 96,8%, o maior resultado mensal do ano.

“Com os dados do trimestre, estamos demonstrando o compromisso da Petrobras com a eficiência e a rentabilidade de suas operações. As marcas foram alcançadas devido ao trabalho integrado de toda companhia”, disse o diretor de Processos Industriais da Petrobras, William França da Silva.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile