(Reprodução:  PetroReconcavo)
(Reprodução: PetroReconcavo)

A PetroReconcavo (RECV3) informou ao mercado que concluiu, em 10 de outubro, o farm-out com a Mandacaru Energia. O farm-out é um tipo de contrato no qual uma empresa transfere parte de sua participação em uma concessão para outra, que passa a assumir as responsabilidades pelas atividades de exploração e (ou) desenvolvimento.

A transação envolve a venda de 50% de participação e a transferência da operação em sete concessões localizadas no Rio Grande do Norte — Acauã, Baixa do Algodão, Fazenda Curral, Fazenda Malaquias, Pajeú, Rio Mossoró e Três Marias — pelo valor total de US$ 5 milhões.

A Mandacaru já opera, em parceria com a PetroReconcavo, as concessões de Cardeal e Colibri. Segundo o Money Times, desde que assumiu a operação, a empresa apresentou crescimento nos níveis de produção.

O pagamento da operação será feito da seguinte forma: 20% até a data de fechamento, 15% após seis meses e o saldo remanescente de 65% será destinado, ao longo de até dois anos, à contrapartida da PetroReconcavo em investimentos para o desenvolvimento da produção nas concessões.

PetroRecôncavo (RECV3) tem queda de 1,6% na produção em agosto

A PetroRecôncavo (RECV3) registrou produção média de 26,4 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) em agosto, segundo dados preliminares divulgados na última sexta-feira (5).

O volume representa recuo de 1,6% frente a julho, impactado principalmente pela redução no Ativo Potiguar.

Nesse ativo, a produção somou 12,8 mil boed, queda de 2,1% em relação ao mês anterior — sendo 8,2 mil barris de petróleo por dia e 4,6 mil boed de gás natural.

Já no Ativo Bahia, a produção foi de 13,6 mil boed, baixa de 1,1% na mesma base de comparação. O volume inclui 7,4 mil barris de petróleo/dia e 6,2 mil boed de gás.