A Lojas Renner (LREN3) reportou um lucro líquido de R$ 139,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quase o triplo do resultado do mesmo período de 2023.
A receita líquida avançou 8%, para R$ 2,461 bilhões, enquanto as vendas do canal digital atingiram R$ 505,3 milhões, o que significa uma alta de 12,8% e uma participação de 15,8% – 0,6 ponto percentual acima do registrado em igual período do ano passado.
De acordo com a companhia, a alta das vendas aconteceu devido à boa recepção dos consumidores às novas coleções, reflexo da evolução no desenvolvimento e comunicação.
“Destacou-se, assim, a boa receptividade dos itens, com peças alinhadas ao posicionamento da Renner e adequadas ao período de transição entre estações”, justificou a empresa.
Em relação à expandão do canal digital, ocorreu devido ao aumento de downloads do aplicativo, líder entre os players nacionais de moda, segundo a consultoria App Annie.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado ficou em R$ 364,5 milhões, alta de 39,1%. Já a margem Ebitda ajustada passou de 11,5% para 14,8%.
O custo das vendas ficou em R$ 1,138 bilhão, uma alta de 6,1%. As despesas com vendas, gerais e administrativas caíram 2,1% na base anual, chegando a R$ 1,693 bilhão.
Lojas Renner (LREN3) tem salto duplo de recomendação
A Lojas Renner (LREN3) teve um saldo duplo de recomendação, saindo de ‘venda’ para compra’, de acordo com relatório divulgado pelo Bank Of America (BofA), nesta terça-feira (2).
O banco também elevou o preço alvo da ação, que saiu de R$ 16,50 para R$ 21,00. Por volta das 13h50 (horário de Brasília), as ações da empresa avançavam 2,97% cotadas a R$ 17, 29.