A Genial Investimentos avaliou o balanço de resultados da Sabesp (SBSP3) referente ao primeiro trimestre de 2024 como “acima das expectativas”.
“Achamos que, no geral, o mercado deve receber bem os número da empresa no primeiro trimestre de 2024 da Sabesp, especialmente por mostrar que os impactos negativos em custos no trimestre podem ser considerado pontuais”, afirma a Genial.
A companhia registrou um aumento em seu lucro líquido no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023, atingindo R$ 823 milhões, o que representa um crescimento de 10,2%.
Segundo a Genial, o grande evento de destravamento de valor foi o progresso da privatização da Sabesp. “O grande passo adiante foi dado recentemente com a aprovação da câmara municipal em dois turnos da entrada do município dentro do bloco econômico da Sabesp. Em nossa leitura, falta agora o governo do estado avançar com a formatação da oferta.”
Sabesp (SBSP3): Justiça revoga liminar que anula votação da privatização
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) revogou nesta terça-feira (7) a liminar que anulava o resultado da votação da Câmara Municipal da capital paulista na última quinta-feira (2), que viabilizava a privatização da Sabesp (SBSP3).
O juiz declarou que “não se admite, no sistema brasileiro, o controle jurisdicional de constitucionalidade material de projetos de lei”, conforme antecipado pelo Valor. Segundo o desembargador Antonio Torre Garcia, “não cabem mandado de segurança e medidas congêneres” que contradigam o texto aprovado pelos vereadores.
A decisão está em linha com o que foi dito pelo presidente da Câmara, Milton Leite (União).