
De saída da bolsa, a Santos Brasil Participações (STBP3) aprovou, em assembleia geral com acionistas realizada na quinta-feira (27), o resgate compulsório de todas as ações ordinárias de emissão da companhia remanescentes em circulação. Informações via E-Investidor.
A CMA Terminal Atlantic, controladora da empresa, passou a deter 95,03% do total de ações ordinárias da companhia, após novas aquisições realizadas no mercado.
Os papéis da Santos Brasil Participações (STBP3) deixaram de ser negociados na B3 no início de outubro, após a CMA CGM concluir a OPA (Oferta Pública para Aquisição de Ações da companhia) de todos os papéis. A empresa estava listada na bolsa desde 2006.
A Santos Brasil é uma empresa de operações portuárias e logística, que opera terminais de contêineres, veículos, carga geral e granéis líquidos em diversos portos do Brasil
Com Neoenergia (NEOE3), dez empresas saíram da bolsa em 2025
Com o recente anúncio da Neoenergia (NEOE3), já são dez empresas que decidiram retirar as suas ações da bolsa brasileira em 2025, disse o levantamento da consultoria Elos Ayta.
O fechamento de capital da Neoenergia, divulgado na segunda-feira (24), faz parte da estratégia global da espanhola Iberdrola, que recentemente fechou o capital de sua subsidiária nos EUA.
Além da privada do setor elétrico, fazem parte da lista: Clearsale (CLSA3), Kora Saúde (KRSA3), Eletropar (LIPR3), Carrefour Brasil (CRFB3), JBS (JBSS3), Eletromídia (ELMD3), GP Investimentos (GPIV33), BRF (BRFS3) e Santos Brasil (STBP3).
Os dados mostram que, desde 2023, 32 empresas fecharam capital no Brasil por motivos variados, disse o Investalk.
No início de novembro, o conselho de administração da Gol aprovou a reestruturação societária da companhia e, com isso, o processo de saída da B3. Dessa forma, a companhia aérea pode ser mais uma a entrar para a lista.
Além disso, a B3 está passando por uma “seca” de IPOs (Ofertas Públicas Iniciais): a última empresa que abriu capital na bolsa por esse meio foi a Vittia (VITT3), em agosto de 2021.