3º declínio seguido

Starbucks retira guidance para 2025 em meio à queda nas vendas

A rede de cafés reportou um declínio de 7% nas vendas nas mesmas lojas no quarto trimestre encerrado em 29 de setembro

Foto: pexels
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Em meio a um período de forte queda nas vendas, o Starbucks retirou o guidance para 2025 – ou seja, as projeções para o ano que vem. A rede de cafés reportou um declínio de 7% nas vendas nas mesmas lojas no quarto trimestre encerrado em 29 de setembro.

A transição de CEO do Starbucks também motivou a retirada do guidance. Brian Niccol assumiu o comando da companhia há quase dois meses, após dois trimestres consecutivos de declínio nas vendas de mesmas lojas.

De acordo com a Starbucks, suspender as orientações para o atual ano fiscal dará a Niccol uma oportunidade de avaliar o negócio e solidificar um plano de recuperação.

Até o fechamento da terça-feira (22), as ações da Starbucks acumulavam alta de 2,33% em um ano, e o valor de mercado da empresa supera os US$ 109 bilhões.

A divulgação dos resultados do quarto trimestre fiscal está programada para 30 de outubro, após o fechamento do mercado.

Zamp (ZAMP3) vence processo sobre bens e direitos da operação da Starbucks no Brasil

Zamp (ZAMP3) anunciou nesta quinta-feira (8) que foi declarada vencedora do processo competitivo para comprar “determinados bens e direitos” que compõem as operações das lojas Starbucks (SBUB34) no Brasil.

A decisão ainda está sujeita a recurso, conforme comunicado divulgado pela Zamp (ZAMP3).

“A consumação da operação continua sujeita à verificação de outras condições suspensivas, incluindo a conferência dos Ativos Starbucks ao capital da sociedade especificamente constituída para essa finalidade, a confirmação das declarações e garantias prestadas no contrato de compra e venda, dentre outras condições suspensivas usuais em operações dessa natureza”, informou o documento.

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, em junho, a aquisição pela Zamp de ativos que fazem parte da rede de cafeterias no país. A Zamp já opera as marcas Popeyes e Burger King no Brasil.

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