A Vale (VALE3) encerrou o segundo trimestre de 2024 com produção de minério de ferro de 80,598 milhões de toneladas, correspondendo a um crescimento de 2,4% em relação ao mesmo período de 2023. Em relação ao trimestre imediatamente anterior, houve um aumento de 13,8%. A informação foi divulgada pela companhia nesta terça-feira (16).
Já a produção de pelotas da Vale (VALE3) caiu 2,4% no segundo trimestre, na comparação anual, para 8,895 milhões de toneladas. Na comparação com o primeiro trimestre do ano, houve um avanço de 5,1%.
Segundo a companhia, o destaque na produção de minério de ferro foi para o Sistema Norte. O projeto S11D, no Pará, chegou a um recorde produtivo para um segundo trimestre.
No empreendimento, foram produzidas 19,5 milhões de toneladas no segundo trimestre, 400 mil a mais que no mesmo período de 2023. Isso se deve a um conjunto de “iniciativas de confiabilidade dos ativos”.
Com isso, a produção de minério de ferro da empresa chegou a 151,424 milhões de toneladas no primeiro semestre, equivalente a uma alta de 4,1% na comparação anual. A meta da companhia para o ano, segundo “Valor”, está entre 310 e 320 milhões de toneladas.
Vale (VALE): Conselho está em “pé de guerra” por escolha de CEO
O Conselho de Administração da Vale (VALE3) está em “estado de guerra” enquanto encara o processo de definição do próximo presidente da empresa, segundo apuração da coluna Lauro Jardim no “O Globo”. A empresa se manifestou reiterando a forma de funcionamento do processo.
A entrega de uma lista com 15 possíveis nomes para o cargo de CEO da Vale, noticiada na semana passada, gerou uma série de conversas não oficiais entre os conselheiros, de acordo com a coluna.
A ala forte do Conselho garante que dois dos nomes indicados na relação entregue pela Russel Reynolds, consultoria que auxilia a Vale no processo, estarão na lista tríplice que deve ser votada na última semana de setembro.