Setor pet

XP anuncia aumento da participação na Petz (PETZ3)

Agora a corretora detém, de forma agregada via fundos sob sua gestão, 50.194.155 ações ordinárias da companhia

Petz (Foto: reprodução)
Petz (Foto: reprodução)

A XP Investimentos anunciou nesta terça-feira (29) que ampliou a sua participação na Petz (PETZ3). Agora a corretora detém, de forma agregada via fundos sob sua gestão, 50.194.155 ações ordinárias da companhia. Informações via Suno Notícias

O volume representa 10,85% do capital social da empresa, anteriormente de 9,8%. Com esse aumento, a XP se torna um dos principais acionistas da varejista do setor pet listada na B3.

De acordo com o comunicado enviado ao mercado, a XP Investimentos afirmou que “não tem a intenção ou objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”.

Nesta terça-feira (29), as ações da Petz (PETZ3) fecharam com um avanço de 0,26%.

Os investidores aguardam agora a divulgação do balanço do segundo trimestre da Petz (PETZ3), prevista para o próximo dia 13 de agosto. No primeiro trimestre deste ano, a companhia reportou um lucro líquido ajustado de R$ 1,06 milhão, uma queda de 86,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ibovespa fecha em alta de olho nos EUA; dólar cai

Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou a sessão desta terça-feira (29) com alta de 0,45%, aos 132.725,68 pontos. O dólar comercial desceu 0,38 %, a R$ 5,56.

A alta do índice foi sustentada, principalmente, pela valorização das ações da Petrobras (PETR3; PETR4), impulsionada pela disparada do preço de petróleo internacionalmente.

Faltando apenas três dias para a possível efetivação da tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil pelos EUA, o mercado ainda não tem um direcionamento claro dos próximos passos do Governo. Da noite de ontem (28) até o horário em que esse texto foi publicado, Fernando Haddad (29) deu diversas declarações sobre o assunto, mas nenhuma que “bata o martelo”.

De acordo com o ministro, já foi entregue um plano de contingência para aplacar o resultado da tarifa de 50%, mas isso depende de uma certeza das exigências que o governo dos EUA está fazendo, como ele ressaltou durante a entrevista à CNN.