Negativa para estável

Zamp (ZAMP3) tem perspectiva da nota de crédito elevada pela Fitch

A agência de classificação de risco indicou que o movimento decorre da elevação de capital privado em até R$ 450 milhões

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Zamp controla Burger King/ Foto: Reprodução / Twitter

A Fitch Ratings elevou a perspectiva da nota de crédito nacional “AA(bra)” da Zamp (ZAMP3) de negativa para estável. Os analistas da empresa apontaram que a alteração reflete a expectativa de fortalecimento na estrutura de capital e liquidez da operadora do Burger King e do Popeyes no Brasil.

A agência de classificação de risco indicou que o movimento decorre da elevação de capital privado da Zamp (ZAMP3) em até R$ 450 milhões, atualmente em andamento, e também da melhoria em seus indicadores de rentabilidade e geração de caixa.

“Esses fatores reduzem significativamente as pressões sobre o rating [a classificação de risco] ao posicionarem os indicadores de crédito da companhia mais aderentes à classificação atual, além de apoiar sua estratégia de crescimento”, disseram os analistas, de acordo com o “Valor”.

Além disso, a intensa competição no setor de restaurantes “fast food”, a expectativa de queima de caixa e os desafios para recuperar a rentabilidade do Starbucks Brasil após a sua aquisição atuam como limitadores da nota.

Zamp (ZAMP3), dona do BK, aprova aumento de capital de R$ 450 mi

Zamp (ZAMP3), dona das redes Burger King e Starbucks Brasil, aprovou um aumento de capital no valor de R$ 450 milhões.

Serão emitidas até 131.578.948 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, que conferirão os mesmos direitos atribuídos às demais ações ordinárias de emissão da Companhia, pelo preço de emissão por ação de R$ 3,42.

Considerando o valor máximo do aumento, o capital social da Zamp (ZAMP3) passará de R$ 1.461.068.417,41, totalmente subscrito e integralizado, dividido em 275.355.447 ações ordinárias, para R$ 1.911.068.419,57, divido em 406.934.395 ações ordinárias.

De acordo com a empresa, os recursos levantados serão destinados à sua estratégia de crescimento, dando continuidade aos seus planos de expansão orgânica e inorgânica, incluindo a aquisição de determinados bens e direitos que integram as operações das lojas Starbucks no Brasil.