Empresas: Raízen realiza primeira venda a longo prazo de biometano

Confira as novidades da Bolsa desta terça-feira (21)!

A Raízen anunciou, na segunda-feira (20), que celebrou um contrato de longo prazo para a venda de biometano com a Yara Brasil Fertilizantes. A transação envolve um volume de 20 mil metros cúbicos por dia.

Já a Energisa contratou um financiamento de R$ 166 milhões para o empreendimento da Energisa Tocantins Transmissora (ETT).
 
Raízen (RAIZ4)
A Raízem informou, na véspera, sua primeira venda de longo prazo para gás natural renovável (biometano), com a Yara Brasil Fertilizantes, em um contrato com prazo de cinco anos. Segundo o comunicado divulgado pela companhia na segunda-feira, a operação conta com um volume de 20 mil metros cúbicos por dia.
 
Energisa (ENGI11)
 A Energisa, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), contratou um financiamento de R$ 166 milhões para o empreendimento da Energisa Tocantins Transmissora (ETT).

O custo da operação é de IPCA mais 4,90% ao ano, com prazo de 238 meses, sendo 200 de pagamentos mensais de juros e amortizações e 38 de carência. As informações foram divulgadas na segunda-feira (20).
 
Petz (PETZ3)
A Petz anunciou que Diogo Ugayama Bassi, Diretor Financeiro (CFO) e de Relações com Investidores, enviou uma carta renunciando aos seus cargos. A empresa optou por eleger Aline Ferreira Penna Peli para ocupar os cargos renunciados por Diogo.

Diogo permanecerá na companhia até 17 de outubro deste ano, e segundo o InfoMoney, ele auxiliará no processo de transição de suas atividades para Aline.