Empresas: sindicatos contestam acordo bilionário da Petrobras

Confira as novidades da Bolsa desta segunda-feira (8)!

O destaque do noticiário corporativo desta segunda-feira (18) está para os sindicados que contestaram a decisão da Câmara de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, de homologar o acordo firmado pela Petrobras, por causa do vazamento de 4 milhões de litros de óleo no mar.

Além disso, a Johnson & Johnson entrou com pedido de recuperação judicial para a sua subsidiária, que detém diversos processos devido a produtos à base de talco.

 Petrobras (PETR4)
Os sindicatos de petroleiros e entidades ambientais contestaram a homologação, decidida pela Câmara de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), do acordo bilionário da Petrobras (PETR4; PETR3) para reparar o vazamento de óleo no mar. O acordo foi de cerca de R$ 1,4 bilhão, para sanar os 4 milhões de litros vazados.

Johnson & Johnson (JNJB34)
A Johnson & Johnson entrou com pedido de recuperação judicial para a LTL Management, sua subsidiária, que possui diversos processos devido a produtos à base de talco. A Johnson & Johnson criará um fundo de US$ 2 bilhões para pagar as quantias determinadas pela Justiça norte-americana.
 
 
Livetech (LVTC3)
A Livetech da Bahia comunicou ao mercado que realizou uma nova parceria com a Huawei no intuito de disponibilizar produtos da Divisão de Digital Power, da multinacional asiática, no Brasil.
 
Inepar (INEP4)
O Conselho de Administração da Inepar aprovou a constituição de uma nova companhia com o nome empresarial de Enisa, com fábrica no município de Araraquara, em São Paulo. As informações são do InfoMoney.