Empresas: unidade da Minerva é alvo de busca e apreensão pela PF

Confira as novidades da Bolsa desta segunda-feira (23)!

Uma unidade da Minerva Foods foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) devido à Operação A Posteriori. Ainda no radar, o minério de ferro apresentou uma queda de 1,1% nas negociações em Dalian.
 
minério de ferro
Os contratos futuros do minério de ferro negociados em Dalian, na China, para janeiro de 2022 apresentaram queda de 1,1%, a 757 iaunes/tonelada, ficando em torno de uma mínima de sete meses. O resultado vem em meio a receios do mercado quanto a pressões de autoridades chinesas sobre o setor e restrições causadas pela Covid-19.
 
Minerva (BEEF3)
Uma unidade da Minerva Foods foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF), devido à Operação A Posteriori, que trata de irregularidades fiscais federais agropecuárias no período de 2018 e 2019. A unidade está localizada em Palmeira de Goiás (GO).
 
EzTec (EZTC3)
A EzTec divulgou que seu Conselho de Administração aprovou um programa de recompra de até 5.035.897 papéis. O programa tem prazo de seis meses e se encerrará em 23 de fevereiro do ano que vem, a recompra será de aproximadamente 5% das ações da companhia que estão em circulação.
 
Braskem (BRKM5)
A Braskem negou que a oferta pública de ações (IPO na sigla em inglês) seja uma estratégia de saída de acionistas. A companhia afirmou “que não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda das suas participações acionárias”, como foi mencionado pelo InfoMoney.

 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile