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Aeroporto de SP recebe loja física da Ninho, a primeira do mundo

A iniciativa faz parte da estratégia da Nestlé de ampliar os pontos de contato da Ninho para além das gôndolas

Foto: Divulgação
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A Ninho inaugurou recentemente sua primeira loja física no mundo, localizada no Terminal 2 do GRU Airport, em São Paulo. A unidade aposta no vínculo afetivo com os consumidores, oferecendo doces exclusivos à base de leite em pó e itens temáticos, como a “mala NINHO”. A operação marca a entrada da marca da Nestlé no varejo físico, com uma proposta voltada à lembrança dos sabores da infância.

A iniciativa faz parte da estratégia da Nestlé de ampliar os pontos de contato da Ninho para além das gôndolas, testando seu desempenho em novos contextos de consumo. O espaço foi concebido como uma “pausa emocional” no ambiente agitado do aeroporto.

Situada logo após o raio-X, a loja se destaca pela identidade visual da marca — com o amarelo em evidência. A ideia é gerar impacto visual imediato nos viajantes. Com 80 anos de mercado, a companhia busca se reconectar com diferentes públicos.

Segundo Marcelo Citrangulo, vice-presidente de Nutrição da Nestlé Brasil, a escolha do Terminal 2 não foi por acaso: além do alto fluxo de pessoas — mais de 119 mil diariamente —, a operação é conduzida por um parceiro com expertise em varejo físico, o Grupo FIT.

“Essa é uma marca muito importante para a Nestlé hoje. Cada detalhe dessa loja foi muito bem pensado em respeito à marca e ao consumidor — desde a receita até o atendimento”, disse ele, segundo a Exame.

Loja piloto como laboratório de inovação no aeroporto de SP

Tendo o Brasil como principal mercado da Ninho no mundo, a unidade também funciona como um espaço de experimentação. Segundo a organização, já foram recebidas mais de 100 sugestões de novos produtos, atualmente em avaliação. A ideia é escutar os clientes e transformar essa escuta em oportunidades reais de negócio.

Citrangulo aponta que um dos primeiros aprendizados foi o apelo dos alimentos em relação ao café: a loja vendeu cinco vezes mais comidas do que bebidas, um forte indicativo do comportamento de consumo na região.

Entre os destaques do cardápio estão o Bolo Ninho + Negresco, o pudim com toque de leite em pó e a éclair com cobertura cremosa. Todos os alimentos foram desenvolvidos pela chef Daniele Tsujiguchi. Além disso, também fazem parte da oferta itens para presente, como a mala Ninho — que já despertava interesse mesmo antes do lançamento.