Reorganização

Agrogalaxy (AGXY3) adia relatório financeiro para 2025

Empresa está passando por reestruturação interna após período de recuperação judicial

Pexels
Pexels

A varejista de insumo agrícola Agro Galaxy (AGXY3) , uma das maiores do país, adiou seu relatório financeiro do terceiro semestre de 2024 para janeiro de 2025.  A empresa alega estar se recuperando de uma crise que levou a um pedido de recuperação judicial protocolado em setembro na 19ª Vara Cível de Goiânia, de acordo com o site infomoney.

O diretor financeiro da companhia e de relação com investidores, Luiz Conrado dos Santos Carvalho Sundfeld, justificou o adiamento com a resolução de que o tempo era necessário para atender os requisitos técnicos de registro e divulgação, “mantendo a qualidade das informações financeiras usualmente divulgadas”, reforçou.

A companhia afirmou que o processo de recuperação judicial afetou os trabalhos de consolidação dos dados financeiros, especialmente devido à redução da equipe responsável e ao aumento da demanda da auditoria independente. Com dívidas de R$4,6 bilhões, a AgroGalaxy enfrenta um período de ajuste após ter fechado parte de suas operações e realizado cortes no quadro de funcionários.

Sob nova direção

O CEO da companhia, Marcelo Ematne Amaral, renunciou na sexta-feira (13) e também pediu demissão como membro do conselho de sustentabilidade da companhia. Em seu lugar, o conselho de administração elegeu Luiz Sundfeld, executivo com passagens por empresas como Cofco International, ADM e Rabobank.

A empresa reafirma seu compromisso e transparência com seus clientes e como mercado, enquanto o plano de recuperação judicial está em análise e tem previsão de ser submetido a seus credores ainda em dezembro de 2024. As ações da empresa registraram uma alta de 25% nesta quarta (18), cotadas a R$0,50, o resultado animou o mercado e garantiu a permanência operacional da empresa.

A data do relatório que estava planejado para 19 de dezembro tem previsão agora para 20 de janeiro.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile