Renúncia

Após deixar a bolsa, Carrefour Brasil troca de CEO

O atual diretor de operações da companhia, Pablo Lorenzo, deve assumir o cargo a partir de 14 de julho.

Carrefour (CRFB3) conclui conversão de lojas do BIG antes do prazo
Carrefour Brasil (CRFB3) (Foto: Divulgação)

O atual CEO do Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire, renunciou o cargo em um documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (7). O atual diretor de operações da companhia, Pablo Lorenzo, deve assumir o cargo a partir de 14 de julho.

Maquaire estava na varejista desde setembro de 2021, disse o MoneyTimes. Nesse período, o executivo enfrentou algumas crises, como o boicote de frigoríficos à filial brasileira por uma declaração anti-Mercosul.

À época, o CEO global, Alexandre Bompard, afirmou que a rede francesa deixaria de comprar carne do bloco econômico, incluindo do Brasil. Diante da crise, Maquaire precisou assumir a liderança e dialogar com frigoríficos, a embaixada da França e a matriz, o que resultou em um pedido de desculpas oficial e na retomada do abastecimento.

Já Pablo Lorenzo tem 30 anos de experiência no varejo e no atacado, tendo liderado operações de turnaround do Carrefour na Argentina e o comandado a implementação de melhorias comerciais no Grupo Carrefour Brasil nos últimos 18 meses.

J.P. Morgan reduz preço-alvo do Carrefour

J.P. Morgan reduziu o preço-alvo do Carrefour e colocou a empresa na lista de Observação de Catalisadores Negativos. A instituição financeira citou uma deterioração nas perspectivas de lucros e tendências fracas de fluxo de caixa. O Nota foi dada nesta quinta-feira (26).

A corretora reafirmou a classificação “underweight” e, agora, o preço-alvo para dezembro de 2026 passou a ser €9, uma queda de 30% em relação ao preço de fechamento de  €12,75 em 25 de junho, disse o Investing.com.

O rebaixamento do Carrefour é compatível com as expectativas de uma queda de dois dígitos ano a ano no lucro operacional do primeiro semestre de 2025 na França, Europa e América Latina.

Carrefour (CRFB3) lança BDRs na bolsa brasileira após mudança em sociedade

O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou a conclusão da sua reorganização na sociedade que visa unificar as bases de ações da Carrefour no mundo, na última sexta-feira (30).

A transação foi aprovada nos termos do Protocolo e Justificação de Incorporação de Ações do Atacadão pela Brachiosaurus 422 Participações (MergerSub) na sexta (30).

Com a operação, todas as ações emitidas pelo Grupo Carrefour Brasil passam a ser detidas de forma integral pela MergerSub.