O vice-presidente financeiro do Banco do Brasil (BBAS3), Geovanne Tobias, afirmou, em um encontro com investidores em Nova York, que a política de dividendos do banco pode ser revista a partir de 2026. A variação será de acordo com a carteira da pessoa física. Informações do Valor Investe.
“É importante mencionar que cabe ao Conselho de Administração definir qual será a política de dividendos do Banco do Brasil. Nós fomos muito cautelosos ao reduzi-la para 30%. Mas, a partir de 2026, isso vai depender das nossas perspectivas de resultado. Se nossa estratégia de aumentar a carteira de pessoa física tiver sucesso, certamente teremos maior lucratividade e poderemos reavaliar qual será o mínimo da política de dividendos”, afirmou Tobias.
O executivo falou ainda que os pagamentos extraordinários não estão descartados. “Isso não significa que eu não possa, dependendo de resultados extras que venham a acontecer, pagar um dividendo adicional em 2026, o que resultaria em um ‘payout’ maior no fim do ano”, declarou.
Geovanne Tobias classificou o ano de 2025 como o período mais difícil enfrentado pelo Banco. “Não é um passeio no parque”, disse.
Segundo Tobias, a expectativa é de que o desempenho do terceiro trimestre seja similar ao do segundo, com impacto concentrado no agronegócio. No entanto, existe esperança de melhora a partir do quarto trimestre.
“Do quarto trimestre em diante, esperamos uma estabilização da inadimplência no agronegócio, permitindo trazer mais resultados para o nosso balanço”, afirmou.
Banco do Brasil (BBAS3) põe 142 imóveis em leilão neste mês
O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta sexta-feira (12) a realização de três leilões públicos no mês de setembro para a venda de 142 imóveis residenciais e comerciais em diferentes estados do país.
A lista inclui opções desocupadas com descontos de até 52% em relação ao valor de mercado, além de unidades que permanecem parcialmente ou integralmente locadas, oferecendo ao comprador retorno financeiro imediato.
Os interessados em participar devem acessar seuimovelbb.com.br ou lancenoleilao.com.br, onde estão disponíveis os editais completos, fotos, descrições dos imóveis e condições de participação.