
Políticos de Brasília estão incomodados com a tentativa de André Esteves, um dos principais nomes do BTG Pactual (BPAC11), de se aproximar das negociações do Banco Master com o BRB (Banco de Brasília), como divulgado nesta quinta-feira (3) pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo.
No texto, o colunista dá a entender que há a possibilidade de Esteves tentar comprar “parte dos ativos do banco [Master] de Daniel Vorcaro”.
Segundo ele, isso incomodou “políticos importantes” em Brasília — que devem ter algum tipo de interesse direto ou alianças políticas com Vorcaro. “Já mandaram o devido recado”, concluiu.
Aparentemente, não é a primeira vez que Esteves tenta “abocanhar” uma fatia do Master. Segundo o Jornal Brasil, o BTG estava de olho na carteira de títulos precatórios do Master e em suas operações de crédito consignado.
Após a tentativa frustrada vir a público, o BTG chegou a publicar um fato relevante na última terça-feira (1º), informando que, “no curso normal dos seus negócios, sempre analisa oportunidades de consolidação no mercado financeiro que possam trazer valor aos seus acionistas e tenham o suporte dos reguladores”.
will bank: um ativo estratégico na expansão do BRB e Banco Master
O will bank, banco digital conhecido por sua operação sem agências físicas e forte presença no Nordeste, consolida-se como um ativo estratégico na recente aquisição do Banco Master pelo BRB (Banco de Brasília).
Com mais de 9 milhões de clientes, predominantemente das classes C e D, o will bank fortalece as oportunidades de crescimento e diversificação de produtos financeiros dentro da nova estrutura corporativa.
A compra do will bank pelo Banco Master, anunciada em fevereiro de 2024, ampliou a presença do Master no varejo bancário, elevando sua base para mais de 10,5 milhões de clientes.
A incorporação da plataforma digital robusta do will bank potencializou a oferta de produtos inovadores e personalizados, consolidando a estratégia de expansão do Master.