A BRF (BRFS3) anunciou nesta sexta-feira (11) mais um adiamento da assembleia geral extraordinária que discutiria a fusão com a processadora de alimentos, Marfrig (MRFG3), marcada para segunda-feira (14), acrescentando que divulgará oportunamente uma nova data para sua realização.
Segundo o fato relevante da BRF, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) solicitou informações adicionais dos comitês independentes das companhias e decidiu pelo provimento dos novos pedidos de adiamento pelo prazo de 21 dias contados a partir da disponibilização das informações pela companhia.
“Assim, a Assembleia Geral Extraordinária da BRF, que seria realizada em 14 de julho de 2025, fica adiada e a companhia divulgará oportunamente a nova data de sua realização”, afirmou a companhia, em comunicado.
As ações de ambas as companhias sofrem queda nesta sexta-feira (11) após a divulgação do fato relevante. Às 14h55, os papéis da BRF caíram 3%, enquanto os da Marfrig operaram em queda de 3,21%.
Processo de aquisição
Essa é a segunda ocasião que a CVM opta por adia a AGE, sendo a primeira no dia 16 de junho, após um pedido da Latache Capital, que é acionista minoritária da BRF. O prazo estipulado pela CVM era de 21 dias, mas os documentos adicionais que foram entregues em 23 de junho tiveram números e projeções financeiras omitidas, com a justificativa de sigilo comercial.
O plano de fusão entre as companhias foi anunciado em maio deste ano. A Marfrig, que já possuía a maior parte das ações da BRF, quer assumir o controle total da empresa. O acordo prevê uma troca de ações entre as companhias.
A votação sobre esse acordo estava marcada para o dia 18 de junho. Os acionistas de cada empresa participariam de assembleias separadas para decidir se aprovam a fusão.