
A BYD anunciou nesta quinta-feira (24) o início de uma parceria estratégica de três anos com o FC Internazionale Milano (Inter), tornando-se a Parceira Automotiva Global do clube.
Com o acordo, a união do setor automotivo com o futebol fica em um novo patamar global, unindo duas potências mundiais movidas por uma visão em comum: transformar emoção em realidade tangível, promovendo talentos, buscando a liderança em seus respectivos setores, perseguindo a excelência e abraçando uma visão inovadora do futuro.
Essa parceria estabelece uma sinergia entre duas instituições com presença consolidada em mercados estratégicos. A Inter, com mais de 533 milhões de torcedores ao redor do mundo, é o segundo clube de futebol com maior crescimento da base de fãs nos últimos cinco anos. Na China, berço da BYD, os Nerazzurri estão entre os times mais queridos, com mais de 154 milhões de fãs.
Já na América do Sul, mercado-chave para a BYD, a Inter conta com cerca de 90 milhões de torcedores, graças aos craques sul-americanos que marcaram a história do clube.
No segmento automotivo, a BYD possui mais de 4,2 milhões de unidades vendidas em 2024, equivalente a um aumento de 41% em relação ao ano anterior. A empresa já supera 2 milhões de unidades vendidas apenas no primeiro semestre deste ano, mantendo um crescimento de dois dígitos em relação ao mesmo período de 2024.
Declarações sobre BYD
“O nome BYD significa Construa Seus Sonhos, e acredito que essa parceria é um sonho para os jovens e todos que amam o futebol. O clube é amplamente reconhecido por sua energia, por nunca desistir e estar sempre lutando pelo sucesso”, disse Stella Li, Vice-Presidente Executiva da BYD, em comunicado.
“Essas qualidades também refletem o espírito da BYD, somos uma empresa global de tecnologia verde, com o sonho de combater as mudanças climáticas e resfriar o planeta em um grau. Estamos nos dedicando a isso, com 120 mil engenheiros trabalhando dia e noite, registrando 45 patentes a cada dia útil, porque amam o que fazem e almejam o sucesso. Essa determinação, impulso constante por mudança e trabalho duro são valores mútuos entre a BYD e a Inter”, acrescentou.
“Estamos extremamente satisfeitos em anunciar esta nova parceria, que reúne dois grupos globais unidos por uma busca constante pelo futuro e pela excelência,” declarou Giorgio Ricci, Diretor de Receita (CRO) da FC Internazionale Milano. “É motivo de orgulho para nós que o Grupo, com suas marcas BYD e DENZA, tenha escolhido a Inter como o primeiro clube de futebol para a firmar parceria. Isso é prova do crescente apelo global da nossa marca”, concluiu.