Carros elétricos

BYD, XPeng e Zeekr têm recordes de vendas

Espera-se que a BYD ultrapasse a marca de quatro milhões de vendas em 2024, incluindo híbridos

Foto: Freepik
Foto: Freepik

As fabricantes chinesas de carros elétricos, concorrentes da Tesla (9TSLA34), BYD, XPeng e Zeekr, registraram um novo recorde de vendas em novembro. As informações foram divulgadas em relatório neste domingo (1º).

Outras montadoras da China, como a Li Auto e a NIO, relataram leves quedas nas entregas em relação a outubro. No geral, o documento destacou que o mês “foi forte” para as vendas de veículos elétricos no país.

A principal concorrente da companhia norte-americana de Elon Musk vendeu 506.804 carros em novembro, registrando um novo recorde, com aumento de 67,9% na comparação anual e expansão de 0,8% em relação ao mês anterior.

Espera-se que a BYD ultrapasse a marca de quatro milhões de vendas em 2024, incluindo híbridos. As informações são do “InfoMoney”.

Já a XPeng, que também alcançou um novo recorde, entregou 30.895 veículos elétricos, o que representa um aumento de 54,2% em relação ao ano anterior e de 29,2% na comparação mensal. Por sua vez, a Zeekr vendeu 27.011 veículos em novembro, equivalente a um aumento de 106,1% na comparação anual.

BYD: Alckmin promete celeridade na liberação de máquinas

vice-presidente Geraldo Alckmin se comprometeu a encontrar uma solução rápida para a liberação de máquinas a serem usadas em nova fábrica da BYD que estão paradas no Porto de Salvador (BA) há dois meses. As informações foram apuradas pela colunista Paula Gama, do “UOL”.

Os equipamentos estão parados porque a empresa e o governo federal ainda não concluíram o processamento de um pedido para regime de exceção tarifária das máquinas, que vão ser utilizadas na planta da BYD em Camaçari (BA)O entrave pode atrasar o início das operações da fábrica, previsto para dezembro.

As máquinas, que começaram a chegar no porto em 28 de agosto, vão ser utilizadas no sistema de movimentação de carrocerias na linha de montagem da fábrica. Elas correspondem 15% de todos os equipamentos que devem ser instalados na planta de Camaçari

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile