
A empresa de transportes e logística CCR mudará seu código na B3. Em anúncio ao mercado nesta sexta-feira (25), o grupo passará a responder na bolsa brasileira como MOTV3, A companhia também anunciou pagamento de dividendos a acionistas.
A mudança intensifica seu processo de transição para Motiva e está prevista para começar a vigorar a partir de dois de maio. Seu ticker atual é CCRO3.
Também foi divulgado que a empresa pagará R$ 319,9 milhões em dividendos relativos ao exercício social encerrado em 2024. O montante equivale a R$ 0,1591 por ação e os acionistas que compuseram a base acionária até 23 de abril receberão o provento.
A previsão de recebimento do benefício está marcada para o dia 06 de março.
Mudanças na CCR vão além do nome
Segundo informe publicado na quarta-feira (23) a companhia também irá alterar seu código ISIN. O código é usado para identificar os valores mobiliários da companhia internacionalmente.
A mudança de nome é justificada pela empresa após alteração do nome CCR aprovada por acionistas em assembleia geral extraordinária em 21 de março. O novo nome completo é Motiva Infraestrutura de Mobilidade.
A criação foi feita em parceria com a Future Brand, empresa de comunicação social com sede no Reino Unido. Segundo a nota, o fato é mais um episódio do programa de transformação iniciado em 2013, que incluiu a revisão de estratégia do grupo, mudança na organização e cultura e agora, uma renovação da marca.
“O novo nome e a nova identidade visual são o resultado de um longo período de estudo e reflexão para a concepção de uma marca que respeita a história da companhia e a projeta para o futuro como uma empresa mais humana, tecnológica e sustentável, profundamente comprometida com seus clientes, pessoas, acionistas e parceiros de negócio”, afirma o documento em nota.
Agora como Motiva, a empresa inaugura amanhã sua nova sede, no edifício Eldorado Business Tower, em São Paulo, já totalmente ambientada com a nova identidade visual. As salas de reuniões foram designadas com o nome dos pilares dos 12 princípios da companhia.
A estreia da marca na mídia se dará no domingo, 4 de maio, com um filme de um minuto na TV aberta, no intervalo do Fantástico, da Globo. O plano de mídia será para o ano todo e inclui, ainda, versões de 45, 30 e 15 segundos do comercial.