
O presidente do GPA (PCAR3), Marcelo Pimentel, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (22). Com a saída, Rafael Sirotsky Russowsky, diretor financeiro e de Relações com Investidores, assume de forma interina até que o conselho de administração escolha um novo CEO.
Decisão foi tomada após uma reunião com o presidente do conselho, André Coelho Diniz, realizada no início da tarde, em São Paulo, e informada em fato relevante. Informações via Times Brasil
Segundo fontes próximas ao GPA, a transição será feita de maneira gradual e o conselho está avaliando tanto nomes internos quanto nomes de fora do grupo para a sucessão.
A saída marca mais uma etapa no processo de reorganização interna da companhia, que se concentrado na área de varejo alimentar e na digitalização das operações após uma série de desinvestimentos em ativos não estratégicos. Durante a gestão de Pimentel, a empresa iniciou um amplo processo de revisão de portfólio, voltado a recuperar margens e fortalecer a competitividade.
GPA: Coelho Diniz é eleito para presidência do Conselho
O GPA (PCAR3) anunciou nesta sexta-feira (10) que o conselho de admnistração aprovou por unanimidade a eleição do empresário André Coelho Diniz como presidente do colegiado. Informações da Reuters, via Investing.com.
O grupo também aprovou a eleição de Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho, diretor de finanças da exportadora de carne bovina Minerva Foods (BEEF3), como vice-presidente do conselho de administração.
Atualmente, a família Coelho Diniz é dona de 24,6% de participação no GPA. A nova composição do conselho do GPA foi eleita na segunda-feira.
Coelho Diniz ocupam três cadeiras no novo Conselho do GPA
Os acionistas do GPA (PCAR3) aprovaram em AGE (Assembleia Geral Extraordinária), nesta terça-feira (7), a destituição de todos os membros do Conselho de Administração da companhia. Proposta foi feita pela família Coelho Diniz, dona de 24,6% do capital social da empresa.
De acordo com o E-Investidor, a assembleia também aprovou a fixação do número de membros do novo Conselho, cujo mandato irá até a AGE que aprovará as demonstrações financeiras de 2026; três membros da família Coelho Diniz foram eleitos para o novo Conselho.
Os novos nomes para o grupo são: André Luiz Coelho Diniz, Gustavo Jeronimo Viana Lobato Gonçalves, Leandro Assis Campos, Luiz Henrique Cunha Costa Alves, Christophe José Hidalgo, Marcelo Ribeiro Pimentel, Helene Esther Bitton, Edison Ticle de Andrade de Melo e Souza Filho e Rodolfo Costa Neves Francisco.