A Coca-cola divulgou nesta terça-feira (22) um lucro líquido de US$ 3,8 bilhões no segundo trimestre de 2025, um avanço de 58% na comparação com o mesmo período de 2024. Informações via Veja Negócios.
O lucro por ação ajustado foi de US$ 0,87, um pouco acima da média das projeções de analistas consultados pela FactSet, que estimavam US$ 0,83. Já a receita líquida entre abril e junho somou US$ 12,54, uma alta de 1% sobre o segundo trimestre de 2024. Apesar de positivo, o resultado ficou levemente abaixo do consenso do mercado (US$ 12,57 bilhões).
James Quincey, CEO da Coca-Cola, destacou o bom desempenho do semestre em um comunicado. “Conseguimos manter nossa trajetória de crescimento mesmo em um ambiente externo volátil no segundo trimestre”, afirmou.
O crescimento orgânico da receita, que desconsidera os efeitos cambiais, foi de 5% no trimestre. No entanto, esse desempenho não veio de um aumento nas vendas em volume (que recuaram 1% globalmente), mas da alta do preço médio dos produtos e na composição do portfólio, pontos cruciais na estratégia da companhia.
Parte desse aumento de preços pode ser atribuída à inflação, principalmente em mercados emergentes, mas também reflete uma escolha deliberada da Coca-cola de valorizar itens com maior margens, como as versões premium.
Na América Latina, o desempenho foi ainda mais forte. As receitas orgânicas avançaram 13%, impulsionadas por um salto de 15% nos preços e no mix de produtos, compensando a queda de 2% nos volumes. Em países como o Brasil e o México, a empresa conseguiu preservar rentabilidade mesmo diante de um consumidor mais sensível aos preços.
Mudança no açúcar
E também nesta terça foi anunciada a nova Coca-cola feita com açúcar de cana. O anúncio ocorre após uma publicação de Donald Trump nas redes sociais feita na semana passada. O republicano afirmou ter persuadido a substituir o xarope de milho rico em frutose.
A empresa revelou em seu relatório de lucros que, como “parte de sua agenda contínua de inovação”, lançará no outono (do hemisfério norte) uma “oferta feita com açúcar de cana dos EUA” como parte de sua linha de produtos, disse a CNN Brasil.
Algumas versões da Coca-Cola já utilizam açúcar de cana, incluindo a Coca-Cola vendida no México.“Esta adição visa complementar o forte portfólio principal da empresa e oferecer mais opções para ocasiões e preferências”, afirmou a Coca-Cola em um comunicado.