Bianca Andrade, conhecida por seus tutoriais de maquiagem e participação no “Big Brother Brasil 2020,” está determinada a solidificar sua imagem como empresária.
A figura pública lançou sua própria marca de beleza, Boca Rosa Beauty, como parte das atividades da holding Boca Rosa Company, que gerencia sua carreira.
Para esta nova fase, Boca Rosa, como é popularmente conhecida, cercou-se de profissionais do mercado, como Tayana Dantas, ex-diretora de marca e marketing de produtos da G4 Educação.
Bianca Andrade destaca que a autonomia na gestão foi um dos principais motivadores para criar sua própria marca, após uma parceria de seis anos, e milionária, com a fabricante Payot.
Embora valorize o caráter de startup da Boca Rosa Beauty, a influenciadora tem planos ambiciosos, incluindo abrir o capital da empresa a médio prazo para possibilitar a expansão internacional.
“A gente pode não ter mais tanta agilidade, mas ganhamos em tecnologia e oferecendo o melhor para a consumidora”, afirma.
Bianca visa faturar R$ 120 milhões com lançamento
Os investimentos iniciais para o desenvolvimento das fórmulas e a produção de 800 mil itens somaram R$ 30 milhões em recursos próprios.
A previsão é que a Boca Rosa Beauty alcance um faturamento de R$ 120 milhões entre junho e dezembro deste ano, superando em 30% a receita semestral da antiga linha de maquiagem de Bianca em parceria com a Payot.
No final do ano passado, a influenciadora anunciou que não renovaria seu contrato de licenciamento com a Payot, vigente desde 2018.
Em janeiro, ela divulgou a data de lançamento de sua marca própria em um vídeo publicado no Instagram, tanto em seu perfil pessoal quanto na conta recém-criada para a Boca Rosa Beauty.
Até o momento, a nova marca conta com 1,8 milhão de seguidores, enquanto Bianca possui mais de 20 milhões.
A pré-venda está marcada para 25 de junho, com uma live no Instagram, e a partir do dia 26, os produtos estarão disponíveis em farmácias e lojas de moda.
Bianca Andrade revelou que todo o estoque destinado às operações B2B para junho e julho, avaliado em R$ 15 milhões, já foi vendido.
Espera-se que 70% do faturamento da Boca Rosa Beauty venha das vendas em varejistas parceiros, enquanto os 30% restantes serão provenientes de sua própria plataforma de e-commerce.
Esta nova empreitada permitirá à influenciadora coletar dados e antecipar tendências de mercado por meio de vendas diretas ao consumidor.