Embraer projeta alta anual de 3
Foto: Embraer/Divulgação

A TrueNoord anunciou nesta semana a assinatura de um pedido firme com a Embraer para a compra de 20 jatos E195-E2. Negócio é avaliado em US$ 1,8 bilhão (R$ 9,92 bilhões), pelo preço de tabela, e inclui direitos de compra para até 30 aeronaves adicionais, sendo 20 unidades do E1-95-E2 e 10 do E175-E1. Informações via Forbes.

Em nota distribuída à imprensa pela Embraer, Anne-Bart Tieleman, o CEO da TrueNoord – especializada em leasing de aeronaves regionais- , diz que este é o primeiro pedido direto da companhia a uma fabricante de aeronaves representando um marco na trajetória da empresa.

O pedido, ainda segundo a nota, reafirma o compromisso da TrueNoord em investir em jatos regionais de próxima geração e eficientes em termos de combustível.

O CEO da Embraer, Arjan Meijer, comentou que o pedido da empresa holandesa evidencia a confiança na família E2 e reforça a demanda por aeronaves regionais de nova geração. A visão da companhia é de que a compra sinaliza ao mercado o forte avanço das aeronaves narrowbody de menor porte, além da crescente procura por modelos sustentáveis e adequados às necessidades atuais.

Embraer anuncia alteração no ticker das ações na B3 e na Nyse

Embraer anunciou que as ações ordinárias negociadas na B3 terão o código de negociação (ticker) “EMBR3” substituído por “EMBJ3”. A mudança começa a valer no dia 3 de novembro, disse o Valor Econômico.

Além disso, os recibos de ações (ADR’s) negociados na Nyse (Bolsa de Valores de Nova York) também passarão por mudança, passando do código “ERJ” para o novo código, “EMBJ”.

O número CUSIP (Comitê de Procedimentos Uniformes de Identificação de Valores Mobiliários) da Embraer, emitidos nos EUA, seguem inalterados. Os números CUSIP consistem em nove caracteres, incluindo letras e números, que identificam de forma única uma empresa ou um emissor e o tipo de instrumento financeiro.