Entenda

Empresa abre vagas para dormir em serviço; emprego dos sonhos?

A inscrição para a vaga está aberta e encerra no próximo dia 30. Ela é realizada através de um formulário no site da empresa

Foto: Freepik
Foto: Freepik

A empresa Emma Colchões abriu, pelo terceiro ano consecutivo, o processo seletivo “Vagas dos Sonhos”, que procura por pessoas interessadas em dormir e divulgar a experiência nas redes sociais. Quem for mais criativo concorre a prêmios da marca e remuneração de até R$ 5 mil mensais.

A inscrição para a vaga está aberta e encerra no próximo dia 30. Ela é realizada através de um formulário no site da empresa. No cadastro, o candidato precisa anexar um vídeo de apresentação respondendo à pergunta: quem é você e por que você deve ser o próximo Especialista do Sono Emma?

Para participar, segundo a “CNN”, é preciso ter mais de 18 anos e ser ativo nas redes sociais.

Todos os vídeos e formulários enviados serão avaliados pela empresa levando em consideração critérios como criatividade, boa comunicação, narrativa, originalidade e edição.

Os três melhores vídeos serão anunciados em 12 de agosto de 2024, pelos canais da companhia e no site da vaga.

Hedge: o que é e como as empresas o utilizam para se proteger

O termo hedge, na tradução livre, quer dizer cobertura ou limite. É um instrumento para assegurar os valores de determinados ativos para a aquisição ou venda futura. Com isso, os riscos oferecidos pela oscilação do mercado são reduzidos.

“As posições de hedge são reflexo dos tipos de proteção que o mercado demanda em um determinado momento. Um derivativo é sempre relacionado ao ativo subjacente que lhe deu origem: posição de juros futura são oriundas do mercado de juros ‘à vista’; curva de dólar futuro, baseada no preço do dólar ‘spot’ e assim sucessivamente”, explicou Geraldo Rinaldi, sócio da Crowe Macro Brasil.

Em complemento, Bruno Corano, economista e investidor da Corano Capital, exemplificou: “Se sua carteira é de títulos pré-fixados, seu risco é o juro subir. Então, o investidor fica comprando em juros futuros para se proteger caso o juro suba”.