Assessores de Investimentos

Escritório de investimentos lança imobiliária; até onde vão serviços dos AIs?

Segundo o CEO da Onix Capital, o projeto para o segmento imobiliário foi lançado pensando na demanda que o escritório vinha observando

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Onix Capital, empresa que é uma “expansão” da Salvador Investimentos, anunciou um lançamento no setor imobiliário. A Onix Imob será um braço do escritório e atuará com compra e venda de imóveis, bem como de incorporações.

Em conversa com o BP Money, o CEO da Onix Capital, Vinícius Assis, destacou que o projeto para o segmento imobiliário foi lançado pensando na demanda que o escritório vinha observando.

“O nosso cliente capta recursos, ou aporta recursos, de uma compra ou de uma venda de uma imobiliária, tanto no residencial como no comercial. Nós acabávamos ficando de fora desse mercado”, disse o CEO.

“Nós trouxemos dois corretores que já estão há 10 anos no mercado imobiliário”, acrescentou.

Nesse sentido, o executivo explicou que, de fato, o que ocorrerá por meio da Onix Imob é a compra e venda de imóveis, sendo previsto que o projeto esteja em pleno funcionamento até o dia 15 de outubro.

O executivo preferiu não se manifestar sobre projeções financeiras.

A Onix Capital, empresa baiana ligada ao BTG Pactual (BPAC11), terá seu braço imobiliário lançado por meio de sua holding, que já possui subsidiárias em segmentos como consórcio e planos de saúde.

Holding terá 50% da Onix Imob; Escritório explica como será na prática

A holding da Onix Capital será detentora de 50% da Onix Imob, e os outros 50% pertencerão aos corretores.

Vinícius Assis explicou que a companhia ficará à frente de todas as etapas, desde a venda do lançamento até a finalização da obra. “A ideia é que nós consigamos, em alguns momentos, fazer todos os lados, desde a estruturação até a venda”.

Contudo, ele ressaltou que, nesse primeiro momento, o foco principal será a compra e venda.

“É um braço muito favorável, na minha visão. É um mercado [setor imobiliário] aquecido e não entendemos que ele vai colapsar no curto prazo”, disse Assis.

O CEO também reconhece que somente com o tempo será possível adaptar a área à cultura da Holding. Além disso, o executivo acredita que, dentro de três anos, será possível “firmar o negócio”.

Vinícius Assis, CEO da Onix Capital. Foto: Divulgação

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile