A fintech brasileira com serviço de pagamento por aplicativo, PicPay, realizou uma demissão em massa no início desta quinta-feira (4). A informação foi obtida com exclusividade pela equipe do BP Money.
Fontes apontam que a proporção total do desligamento entre os colaboradores da PicPay foi caracterizado como “grande número”, no entanto, a companhia não confirmou a quantidade.
De acordo com uma das pessoas afetadas pela demissão em massa, cujo nome não quis ser identificado na reportagem, a justificativa da companhia teria sido em função de uma “reestruturação” interna.
“Os acessos foram cortados ontem à noite e hoje cedo os desligamentos ocorreram por ondas”, relatou para a reportagem e completou informando que, junto com ela, cerca de 40% do seu time sofreu a desligação abrupta.
“Foi bem fria na verdade [a demissão]. Algumas pessoas questionaram por que algumas haviam acabado de entrar, outras foram pegas completamente de surpresa por que tínhamos assuntos urgentes em andamento e bom desempenho na avaliação anual de desempenho que tinha sido liberada recentemente”, disse.
Ao BP Money, o PicPay afirmou, em nota, que realiza uma implementação reorganizacional em suas áreas de negócios, baseando-se em análises e estudos dos processos e modelos internos da empresa.
“A decisão foi tomada após inúmeras análises e estudos dos processos e modelos da companhia, que apontaram a necessidade de consolidar parte das equipes. Como resultado, projetos foram priorizados, times remodelados e muitos colaboradores reposicionados internamente em outras funções”, disse.
Ainda segundo a fintech, nos últimos anos a empresa passou por um ciclo de grande construção e expansão de portfólio, o que levou a atual reorganização.
PicPay tem primeiro ano positivo em 2023
A demissão em massa no quadro da PicPay vem logo após a companhia relatar um lucro líquido de R$ 37 milhões referente ao acúmulo anual do ano passado.
A companhia reportou na última quarta-feira (27) que atingiu um marco significativo ao alcançar o primeiro resultado anual positivo em sua história.
Além disso, a receita do PicPay cresceu 22% em relação ao período anterior, atingindo um recorde de R$ 3,5 bilhões. Esses dados foram divulgados recentemente, no dia 27 desta semana.