Para 5 de maio

GPA (PCAR3) tem assembleia convocada para decidir novo conselho

Composto por nove membros, apenas três permaneceriam com seus assentos na nova configuração proposta pelo fundo

Fonte: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Fonte: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O fundo de investimento Saint German solicitou ao GPA (Grupo Pão de Açúcar) (PCAR3) assembleia extraordinária em 5 de maio para discutir a dissolução do conselho da companhia. O fundo, ligado ao empresário Nelson Tanure, requisita a eleição de um novo corpo administrativo, segundo informe ao mercado nesta sexta-feira (04).

Composto por nove membros, apenas três permaneceriam com seus assentos na nova configuração proposta pelo fundo. O Saint German ainda sugere que Ronaldo labrudi dos Santos Pereira, membro com permanência defendida pela organização assuma a presidência do conselho.

Helene Esther Bitton, Rodrigo Tostes Solon de Pontes, Pedro de Moraes Borba, Líbano Miranda Barroso, Eliana Ambrósio Chimenti e Sebastián Dario Los são os novos membros indicados. Concomitante, o memorando mantem Ronaldo Iabrudi dos Santos Pereira, Marcelo Pimentel e Cristophe José Hidalgo.

O fundo, que gere mais de 3% da companhia, considera que a mudança é necessária para garantir maior eficiência e redução de custos. Os nomes foram avaliados por comitê interno do GPA, com a administração indicando que os candidatos atendem aos requisitos previstos na política de direção da companhia.

GPA (PCAR3) lidera altas no Ibovespa com expectativa de mudanças no conselho  


O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) está em destaque no mercado financeiro nesta terça-feira.

Suas ações registram uma valorização de 8,58%, liderando as altas do Ibovespa, que opera em queda de 0,41%, aos 130.566 pontos.

O desempenho positivo dos papéis do GPA ocorre à medida que crescem as expectativas de mudanças na governança corporativa.

Nesse sentido, Gustavo Bertotti, da Fami Capital, afirma que o mercado vê positivamente a reestruturação do Conselho para melhorar a empresa.

Além disso, o movimento ganhou força após a Trustee DTVM, do fundo Saint German, de Nelson Tanure, solicitar a convocação de uma AGE.

A solicitação, feita no último domingo (30), tem como objetivo destituir o atual Conselho de Administração e eleger novos membros.