Longo prazo

Grupo Ebrasil entra no conselho da Brava Energia (BRAV3)

A decisão ocorre após o aumento da participação acionária do grupo na companhia de óleo e gás em abril

Fonte: divulgação/Ebrasil
Fonte: divulgação/Ebrasil

O Grupo Ebrasil, um dos principais players brasileiros na geração de energia termelétrica, anunciou nesta sexta-feira (2) a entrada de seu diretor de Novos Negócios, Richard Kovacs, no conselho de administração da Brava Energia. A decisão ocorre após o aumento da participação acionária do grupo na companhia de óleo e gás em abril, reforçando sua estratégia de diversificação no setor energético.

Kovacs destacou a solidez da Brava Energia e a sinergia entre as operações das duas empresas. Ele ressaltou que a entrada em operação do campo de Atlanta, no final de 2024, com capacidade de produção de até 50 mil barris por dia, elevou a Brava a um novo patamar no mercado. Além disso, a produção atual de mais de 40 mil barris diários contribui para a redução natural da alavancagem financeira da empresa.

O novo conselheiro enfatizou a importância de manter a excelência operacional e de reduzir os custos de produção (lift cost) dos ativos onshore e offshore da Brava. Ele também mencionou que, embora possam surgir oportunidades de fusões e aquisições no setor, a desalavancagem da companhia será impulsionada principalmente pela eficiência operacional e pelo desempenho sólido de seus ativos.

Brava Energia (BRAV3) anuncia mudanças no conselho; confira

Em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Brava Energia (BRAV3) informou a saída de dois membros do conselho de administração da companhia. 

A empresa afirmou que as cartas de renúncia foram apresentadas no encontro do colegiado realizado nesta sexta-feira (2).

No caso de Rogério Paulo Calderón Peres, as renúncias foram às cadeiras de membro do conselho de administração e também como coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário. 

Já Matheus Dias decidiu abrir mão do cargo de membro do conselho de administração. Os motivos não foram divulgados pela Brava.

Além disso, a Brava Energia também informou o mercado sobre a aprovação de nomeação de dois executivos para as cadeiras no conselho: Richard Kehrer Kovacs e Halvard Idland.