
Após o sucesso das lojas inauguradas em São Paulo, nos shoppings Iguatemi e Anália Franco, a rede sueca de fast fashion H&M anunciou, nesta quinta-feira (25), a abertura de quatro novas unidades no Brasil em 2026.
As novas lojas serão inauguradas em três cidades: Sorocaba (SP), no Shopping Iguatemi Esplanada; Rio de Janeiro (RJ), no RioSul Shopping; e Porto Alegre (RS), que receberá duas unidades — uma no Shopping Iguatemi e outra no Praia de Belas. Elas terão espaços 1.700 m² e 2.300 m²
Impacto da H&M
Fundada em 1947, a H&M conta com mais de 4 mil lojas em 79 países e é considerada uma das marcas mais influentes no mercado global da moda. A inauguração das duas primeiras unidades em São Paulo gerou grande repercussão, com longas filas de clientes atraídos pela proposta de oferecer roupas de qualidade a preços acessíveis.
A boa recepção do público brasileiro demonstra o potencial da H&M no país, onde a marca chega para disputar espaço diretamente com a Zara, outra gigante do fast fashion.
No balanço trimestral, a H&M registrou um aumento de 40% no lucro operacional global. Segundo relatório, a abertura das lojas no Brasil foi um dos principais fatores para o resultado positivo, que rendeu à marca cerca de 4,9 bilhões de coroas suecas.