Parceria

iFood anuncia Boninho como novo diretor de ofertas

A companhia afirmou que o novo diretor terá um escritório tecnológico personalizado em sua sede

Fonte: Reprodução/ iFood
Fonte: Reprodução/ iFood

O iFood anunciou José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, como diretor de ofertas da empresa, nesta quinta-feira (13). A informação foi divulgada junto a uma campanha de descontos da companhia no Youtube da mesma.

A parceria entre empresa e apresentador foi a primeira após a saída do dirigente da TV Globo no fim de 2024. A companhia afirmou que o novo diretor terá um escritório tecnológico personalizado em sua sede. As informações são do portal InfoMoney.

Ainda segundo o Ifood, a contratação de Boninho está diretamente relacionada à venda de ofertas e descontos e a rede social Linkedin do apresentador será utilizada para compartilhar inovações implantadas em conjunto com a companhia. 

A parceria, que já havia rendido campanhas criativas como o “CarnaReality” no TikTok, ganha agora um novo capítulo com Boninho assumindo um cargo de peso na empresa. A série incluía competições e, ao final, o vencedor levou um ano de iFood grátis e um contrato com os especialistas em criação de conteúdo da marca.

Dona do iFood compra Just Eat Takeaway por US$ 4,29 bilhões

A holding de tecnologia Prosus, dona do iFood, fez um acordo para a compra da Just Eat Takeaway.com por US$ 4,29 bilhões, o que faz a companhia se tornar a quarta maior empresa de entregas de comida do mundo em valor bruto de transações. As informações são do “Valor”.

O objetivo é fortalecer os negócios de entrega de alimentos da companhia. A compra vai ser feita com recursos obtidos pela holding com a venda de sua participação na Tencent.

Com a transação, a empresa se torna a quarta maior do mundo em delivery de comida, atrás apenas da Meituan, da China, e das norte-americanas DoorDash e Uber Eats, de acordo com a holding.

Durante a pandemia, as empresas de delivery tiveram um aumento de demanda, mas ainda passam por desafios de lucratividade devido à concorrência, regulamentação e uma queda nos gastos dos consumidores.