iFood / Divulgação
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A plataforma digital de entregas, iFood, anseia metas importantes para os próximos anos: se tornar um banco comercial. A meta foi revelada pelo CEO da empresa de delivery, Diego Barreto durante entrevista realizada e divulgada pelo jornal O Globo.

Os primeiros passos, segundo o executivo, serão dados logo no próximo ano, quando a companhia pedir licença ao BC (Banco Central) para iniciar o processo de oferta de depósitos remunerados aos clientes.

“Quero, no ano que vem, já estar recebendo depósitos. Hoje, já tenho uma conta digital, fluxo de pagamentos e serviços financeiros, mas quero, a partir do ano que vem, passar a oferecer depósito remunerado para os restaurantes”, disse o executivo na entrevista.

Diego Barreto explicou na reportagem que, conforme a plataforma gera mais fluxo nos restaurantes, passa a ter mais capacidade de oferecer créditos. Diante disso, o iFood já vem trabalhando em sua fintech própria desde 2022, com foco no crédito.

Ele revelou que a empresa desembolsa R$ 160 milhões mensais para pequenos e médios restaurantes, com prazo médio de 18 meses. Em 2025, esse montante deve atingir os R$ 2 bilhões.

Segundo o planejamento exposto pelo gestor, com as autorizações devidas, o iFood poderá oferecer também investimentos e créditos imobiliários, dentre outros produtos e serviços.

Barreto também sustentou que, no curto prazo, o foco vai se reter aos restaurantes, mas, já no médio prazo envolve a pessoa física, isso dentro de uma lógica de gerar sinergia no ecossistema da empresa.

‘A revolução dos benefícios está só começando’, diz iFood Benefícios

“Apesar dos cinco anos de vida e ter crescido bastante, criando uma marca cada vez mais conhecida. A revolução dos benefícios está só começando”, afirmou Arthur Freitas, CEO do iFood Benefícios, vale-alimentação e refeição do iFood, em entrevista exclusiva ao BP Money durante o evento BahiaRH.

“Esse setor está no início da sua transformação. O negócio vai crescer muito mais, não só na perspectiva econômica, mas como produto”, completou o gestor. Arthur Freitas apresentou o painel “CEOs de Ouro” ao lado de outros executivos para abordar o tema “Aliados do RH: CEOs que alinham Propósito com Performance”.

Perguntado sobre o impacto do iFood Benefícios no setor, Arthur Freitas afirmou que preza a economia de tempo para empresas, através de “processos automatizados”, relatando que a operação de benefícios no cotidiano de uma companhia é “moroso e demanda tempo”.

“Ter um cartão que você tenha independência de usar onde quiser, sem ter aquela dúvida se vão aceitar ou não, além da comodidade de pagar com o celular, descobrir restaurantes novos e até navegar por apps de comida sem restrição são fatores que nos traz essa diferenciação no mercado”, finalizou o executivo.