A Insider Store realizou a inauguração da sua primeira loja física no último sábado (4), no MorumbiShopping, em São Paulo. A empresa prevê atingir R$ 600 milhões de receita para este ano. O montante representaria um crescimento de 50% em relação aos R$ 400 milhões em 2024.
A empresa ficou conhecida por adotar uma forte estratégia de marketing nas redes sociais, promovendo propagandas em podcasts, vídeos no YouTube de vários canais e de públicos diferentes e a partir de influenciadores de vários nichos.
A marca foi criada em 2017, chegou a participar do reality show Shark Tank Brasil em 2018 e cresceu no mercado com os seus produtos, como a famosa Tech T-Shirt, que promete não exalar mau cheiro após atividades físicas, não haver necessidade de secar e de passar a roupa.
Segundo entrevista dos fundadores da marca ao jornal Bloomberg Línea, a loja física será como um “laboratório” para testar o comportamento dos consumidores e aproximar a marca deles.
A nova loja em São Paulo funciona no estilo pop-up (loja menor e temporária) que funcionará até dia 31 de dezembro. Ainda não há previsão da abertura de novas lojas.
H&M anuncia quatro novas lojas no Brasil para 2026
Após o sucesso das lojas inauguradas em São Paulo, nos shoppings Iguatemi e Anália Franco, a rede sueca de fast fashion H&M anunciou, nesta quinta-feira (25), a abertura de quatro novas unidades no Brasil em 2026.
As novas lojas serão inauguradas em três cidades: Sorocaba (SP), no Shopping Iguatemi Esplanada; Rio de Janeiro (RJ), no RioSul Shopping; e Porto Alegre (RS), que receberá duas unidades — uma no Shopping Iguatemi e outra no Praia de Belas. Elas terão espaços 1.700 m² e 2.300 m².
Impacto da H&M
Fundada em 1947, a H&M conta com mais de 4 mil lojas em 79 países e é considerada uma das marcas mais influentes no mercado global da moda. A inauguração das duas primeiras unidades em São Paulo gerou grande repercussão, com longas filas de clientes atraídos pela proposta de oferecer roupas de qualidade a preços acessíveis.
A boa recepção do público brasileiro demonstra o potencial da H&M no país, onde a marca chega para disputar espaço diretamente com a Zara, outra gigante do fast fashion.
No balanço trimestral, a H&M registrou um aumento de 40% no lucro operacional global. Segundo relatório, a abertura das lojas no Brasil foi um dos principais fatores para o resultado positivo, que rendeu à marca cerca de 4,9 bilhões de coroas suecas.