Itaú (ITUB4) nega que ataque hacker tenha gerado falhas no app
App do Itaú ficou instável nesta segunda / Divulgação

O Itaú Unibanco (ITUB3)enfrentou problemas técnicos para receber e transferir pagamentos via pix nesta quinta-feira (4), gerando transtornos e falhas em transações financeiras.

De acordo com dados do Downdetector, plataforma que monitora ocorrências dos serviços digitais, o número de reclamações ultrapassou a marca de 300 registros por volta das 13h34. 

A maior parte das queixas estava concentrada em problemas com o Pix, que representou 74% das ocorrências. Dificuldades com cartão de crédito apareceram em segundo lugar (15%), seguidas por falhas no Internet Banking (10%).

Entre os problemas reportados, 73% diziam respeito a falhas em pagamentos convencionais, enquanto 22% estavam relacionados a transações via QR Code.

Em pronunciamento oficial, o Itaú Unibanco reconheceu a ocorrência da falha técnica e informou que identificou uma instabilidade pontual que comprometeu as transações via Pix para uma parcela de seus clientes. 

A instituição financeira garantiu que suas equipes estão atuando para restabelecer o funcionamento normal dos serviços “o mais rápido possível” e apresentou desculpas aos correntistas pelo transtorno causado.

Até o momento, o banco não informou o número exato de clientes afetados nem a causa específica do problema técnico.

Informações Valor Investe