A cantora Ivete Sangalo anunciou que sua marca de caldos naturais, Vero Brodo, irá expandir em 2025. Lançada em 2024, a empresa surgiu da parceria entre a cantora, seu marido Daniel Cady e o empresário Rafael Vaz.
Segundo informações de Vaz, há uma previsão de investimento de R$60 milhões em uma nova fábrica para o produto e desembarque no setor de food servisse.
Vaz ressalta a intenção do grupo em desafiar o mercado do segmento: “O Brasil tem um mercado bilionário de caldos em cubo, o desafio é mostrar que existe uma alternativa mais saudável e natural”, afirmou.
O desempenho da marca nos negócios vem agradando os sócios e o empreendimento está em vias de entrar no varejo até o final do ano de 2025. Com faturamento de R$2 milhões em 2024, a foodtech alcançou 800 pontos de venda no ano passado.
A meta para este ano é de um crescimento 23 vezes maior, atingindo uma cifra de R$46 milhões em receita. A Vero Brodo garante consistência 100% natural com seleção apurada de ingredientes, resultando em caldos autênticos.
Receita familiar de Ivete
O nome da marca vem do termo italiano, traduzido como caldo verdadeiro. De acordo com informações disponíveis no site, a criação dos caldos teve inspiração nas receitas tradicionais das avós de Sangalo, Cady e Vaz.
Atualmente o empreendimento oferece os sabores: caldo de vegetais, caldo de carne, caldo de galinha, além dos caldos de ossos de carne, galinha, caldo de feijão e caldo suíno com valores entre R$ 17,90 e R$ 18,90.
A produção fica encarregada pelo grupo familiar Vaz, dona da empresa GlobalFruit, que atua no Brasil desde 2002. A sede da companhia é em Visconde do Rio Branco (MG).
A Vero Brodo indica como benefícios do produto: saúde da pele, unhas e cabelo, saúde intestinal, cuidado com os ossos e articulações, além do cuidado com o sistema imunológico.