A McDonald’s (MCDC34) registrou aumento expressivo, de 0,4%, em suas vendas globais no quarto trimestre de 2024. A informação foi veiculada em comunicado à imprensa nesta segunda-feira (10). A alta foi impulsionada pela demanda de seus clientes no oriente médio, segundo informações do portal Invest.
O resultado veio em boa hora, onde a empresa registrou queda maior do que esperada nas vendas dos EUA devido a um surto da bactéria Escherichia coli. O fato levou a empresa a adotar gastos mais cautelosos a partir de outubro.
A pressão sobre redes de fast-food norte americanas operando no oriente médio tem diminuído gradualmente. Boicotes generalizados a empresas ocidentais vinham ocorrendo por sua postura pró-Israel em meio ao conflito em Gaza.
O McDonald’s tem focado em refeições de valor acessível em 2024 para estimular gastos entre clientes que preferem comer de casa. O crescimento da empresa no oriente compensou a baixa de 1,4% dos lucros nos EUA, pior resultado desde a pandemia de covid 19.
McDonald’s lucra US$ 2,25 bi no 3º trimestre, queda de 3%
O McDonald’s (MCDC34) lucrou US$ 2,25 bilhões no terceiro trimestre de 2024, o que representa uma queda de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, como divulgado nesta terça-feira (29) em nota.
Em receita, a companhia obteve US$ 6,9 bilhões, aumento de 3% em relação ao terceiro trimestre de 2023.
Por ação, o lucro ajustado foi de US$ 3,23, variação positiva de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Continuaremos totalmente focados em proporcionar uma experiência incomparável com valor e acessibilidade simples e diárias que nossos consumidores podem contar, enquanto continuam a ser cuidadosos com seus gastos”, afirmou o presidente e CEO da companhia, Chris Kempczinski, em nota.
“O McDonald’s continuará a seguir nosso manual ‘Acelerando os Arcos’ para impulsionar o crescimento a longo prazo globalmente e vencer neste ambiente”, completou.