IA impulsionou

Microsoft (MSFT34) supera estimativas para o trimestre

A Azure — plataforma de computação em nuvem da Microsoft — cresceu 33%, superando as estimativas

Quanto valem as 5 maiores techs dos EUA
Microsoft. Foto: Divulgação

A Microsoft (MSFT34) registrou receita e lucro superiores às projeções de Wall Street para o primeiro trimestre fiscal nesta quarta-feira (30), à medida que seus esforços para desenvolver capacidade de data center e uma crescente demanda por IA (inteligência artificial) impulsionam seus negócios de computação em nuvem.

A Azure — plataforma de computação em nuvem da Microsoft — cresceu 33%, superando as estimativas da Visible Alpha de um avanço de 32%. A IA contribuiu com 12 pontos percentuais para o crescimento da Azure no trimestre, em comparação com 11 pontos percentuais do trimestre anterior.

As ações da companhia, sediada em Redmond, Washington, avançaram cerca de 1% nas negociações pós-mercado.

“Continuamos vendo mais demanda do que nossa capacidade atual. As pessoas estão assinando contratos de vários anos e se comprometendo com uma variedade de projetos futuros em nuvem e IA”, afirmou Brett Iversen, vice-presidente de relações com investidores da Microsoft. As informações são do “InfoMoney”.

“A oportunidade da IA ainda parece estar no início”, acrescentou o executivo.

Microsoft (MSFT34) abre votação para investir em Bitcoin e anima mercado

Microsoft (MSFT34) anunciou a abertura de uma votação para seus acionistas decidirem sobre uma proposta para a companhia investir em bitcoin. Apesar de o Conselho de Administração recomendar a rejeição do plano, o mercado de ativos digitais reagiu positivamente à possibilidade de aprovação.

Segundo documentos apresentados pela Microsoft à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), a proposta foi submetida pelo Centro Nacional de Pesquisa em Políticas Públicas, um dos acionistas da empresa, o que obriga a consideração da proposta pelos demais acionistas.

Na justificativa, a proposta aponta que “em períodos de inflação consistente e muitas vezes desenfreada, a situação financeira de uma empresa é infelizmente medida não só pela forma como conduz os seus negócios, mas também pela forma como armazena os lucros dos seus negócios”. As informações são da “Exame”.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile