A Netflix obteve um lucro de US$ 1,86 bilhão no quarto trimestre de 2024, quase dobrando o valor registrado no mesmo período do ano anterior.
O lucro por ação subiu de US$ 2,11 para US$ 4,27, superando a expectativa dos analistas consultados pelo FactSet, que estimavam US$ 4,21.
No final de dezembro, a receita da companhia alcançou US$ 10,24 bilhões, um crescimento de 16% em relação a 2023, superando as projeções de US$ 10,11 bilhões do mercado.
O lucro operacional foi de US$ 2,27 bilhões, um aumento de 53,74% em comparação com o ano passado, e a margem operacional subiu de 16,9% para 22,2%.
Netflix bate recorde e alcança 300 milhões de assinantes
Em dezembro de 2024, a Netflix superou a marca de 300 milhões de assinantes globais, com um aumento de 18,91 milhões de novos clientes no último trimestre, o melhor desempenho da plataforma até agora.
Em 2024, a plataforma de streaming marcou um crescimento de 15,9% em relação ao ano anterior, superando a expectativa do mercado, que era de 290,9 milhões.
“Mantemos uma posição de liderança em engajamento, receita e lucro. Estamos focados em melhorar todos os aspectos do nosso serviço e, com o retorno em 2025 de nossas maiores produções (Squid Game, Wednesday e Stranger Things), estamos otimistas para o novo ano”, afirmou a Netflix em comunicado.
O crescimento robusto levou a base de usuários de 260 milhões no início de 2024 para 301,6 milhões ao final do ano.
Entre os destaques globais, a empresa destacou o sucesso da minissérie brasileira “Senna” e a segunda temporada do fenômeno sul-coreano “Round 6”, ambos citados como fatores-chave para atrair novos assinantes. A estratégia de investir em transmissões ao vivo também foi apontada como um diferencial importante.
Valorização das ações
Após o fechamento do mercado, por volta das 18h17 (horário de Brasília), as ações da empresa dispararam 12,63%, atingindo US$ 979,90 no pós-mercado da Nasdaq.
Durante o pregão regular, os papéis tiveram um aumento de 1,35%, fechando a US$ 869,68.