
A NR Sports, empresa de Neymar da Silva Santos, conhecido como Neymar pai, adquiriu a marca de Pelé. O anúncio deve ser feito oficialmente na próxima quarta-feira (19), aniversário do milésimo gol do Rei.
O negócio foi fechado por US$ 18 milhões, equivalentes, na cotação atual, a cerca de R$ 95 milhões — número que não é confirmado oficialmente. As informações foram apuradas pelo UOL.
A negociação avançou porque a marca de Pelé vinha sendo pouco explorada desde a morte do ídolo, em 29 de dezembro de 2022. A estratégia da organização americana Sport 10, que detinha os direitos, era baseada quase exclusivamente em presenças do próprio Pelé em eventos.
NR Sports e a Estratégia com a Marca Pelé
A estratégia da NR Sports para Neymar Jr., segundo informações da publicação, já vinha dialogando com o legado de Pelé desde seu retorno ao Santos: ele passou a ser chamado, em vários materiais, de “Príncipe”, em referência ao “Rei”.
Além disso, a NR reformou o camarote que era usado por Pelé na Vila Belmiro, atualmente frequentado pela família do ex-jogador. Todos os assentos foram trocados, um novo banheiro foi construído, um revestimento de vidro foi instalado e o espaço recebeu ar-condicionado. O custo foi totalmente absorvido pela empresa.
A marca adquirida abrange o uso da imagem de Pelé, seu nome, licenciamento para produtos, acervos históricos e outras propriedades. Os planos para a nova parceria ainda não foram divulgados.
Fortuna de Neymar ultrapassa R$ 6 bi e garante gerações
Filhos de Neymar levariam 167 anos para gastar toda a fortuna do craque brasileiro que teve passagens por Santos, Barcelona, Paris Saint Germain e maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.
A fortuna de Neymar impressiona pelo volume e pela longevidade. Segundo o portal Sportico, o jogador acumula cerca de US$ 1,01 bilhão, o que representa aproximadamente R$ 6,1 bilhões.
Para efeito de comparação, se seus quatro filhos — Davi Lucca, Mavie, Helena e Mel — gastassem R$ 25 mil por dia cada, levariam 167 anos para esgotar todo esse valor.