Acampamento de networking

O que é o 'acampamento de bilionários' Sun Valley Lodge

Na terça-feira, mais de 160 jatos chegaram à cidade, dobrando o fluxo no aeroporto da cidade do interior dos EUA.

Sun Valley Lodge (Foto: divulgação/ Sun Valley Lodge)

Começou na terça-feira (8) a conferência anual da Allen & Co., um evento conhecido como “acampamento de verão dos bilionários”. O evento reúne executivos de alto escalão até o fim de semana em Sun Valley, Idaho (EUA).

Na terça-feira, mais de 160 jatos chegaram à cidade, dobrando o fluxo no aeroporto da cidade do interior dos EUA.

Na edição deste ano, segundo a disse a Época Negócios, o evento terá a presença de “figurões” da tecnologia, mídia e finanças, entre eles Sam Altman, CEO da OpenAI; Tim Cook, CEO da Apple; Andy Jassy; CEO da Amazon; Satya Nadella, CEO da Microsoft; Dara Khosrowshahi, CEO do Uber; Brian Armstrong, CEO da Coinbase e Ivanka Trump, filha do presidente dos EUA Donald Trump.

Também já participaram do evento Mark Zuckerberg, CEO da Meta, Tim Cook, CEO da Apple, e Bob Iger, CEO da Disney. Inclusive, uma das expectativas para este ano é o reencontro entre Zuckerberg e Altman após a “guerra de talentos” entre a Meta e a Open AI, disse a newsletter The News.

Mas, afinal de contas, por que esse encontro chama tanta atenção no mundo dos negócios? A resposta é simples: porque ela é um grande celeiro de negócios e networking!

O acampamento se tornou mais que um momento de descontração, mas também uma prévia de tendências econômicas e possíveis contratos que podem acontecer. Um exemplo disso foi a compra da ABC pela Disney e a fusão da Comcast com a NBC Universal, negociações que se iniciaram neste evento em Idaho.

Durante o evento, realizado no resort esqui de luxo Sun Valley Lodge, os CEOs irão participar de diversas atividades como caminhadas, rafting, golfe, palestras, coquetéis e jantares. Os participantes são autorizados a levar seus familiares.

Nvidia atinge R$ 21 tri e se torna a empresa mais valiosa do mundo

A Nvidia atingiu US$ 4 trilhões em valor de mercado, tornando-se a primeira empresa da história a alcançar esse feito. A fabricante de chips e hardware para inteligência artificial generativa superou Apple e Microsoft.

Com isso, renovou seu status como a companhia mais valiosa do planeta. Logo na primeira hora de negociações desta quarta-feira (9), suas ações subiram com força, impulsionando a capitalização.