BYD dos celulares

Oppo desembarca no Brasil com expectativa de liderar setor

Bater a meta seria comparado ao efeito que a montadora da China, BYD realizou no mercado

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação

A Oppo, empresa chinesa de celulares, estabeleceu como meta chegar a vice -liderança entre smartphones no Brasil até 2029. Em números reais, a fabricante planeja se tornar a empresa chinesa com maior alcance em território nacional, superando a já consolidada Xiaomi no mercado.

Os executivos da Oppo no Brasil terão árdua tarefa à frente. Tendo como líder a sul-coreana Samsung, gigante de tecnologia controla 37% das vendas do segmento, seguida pela norte-americana Motorola (hoje pertencente à chinesa Lenovo) e os 19% da conterrânea Xiaomi. Os iPhones, que utilizam iOS, respondem por apenas 10% das vendas do mercado de smartphones brasileiro.

Bater a meta seria comparado ao efeito que a montadora da China, BYD realizou no mercado. Atualmente, a empresa lidera as vendas entre marcas chinesas de carros no Brasil. “Nosso grande sonho é ser a marca de tecnologia número um no coração dos brasileiros”, diz o presidente da Oppo na América Latina, Ethan Xue.

O executivo evita comparações, mas não esconde sua expectativa em se tornar a BYD dos smartphones no cenário nacional. Xue vive em São Paulo e se comunica comumente em inglês na ausência do mandarim, padrão no alto escalão da empresa fora do território asiático. As informações são do portal Pipeline.

Oppo já tem presença no Brasil 

A marca já possui uma fábrica no Brasil. Localizada em Manaus, o complexo é dividido com a Multi. Como diferencial em seus celulares, Xue destacou a resistência à água. garantia de dois anos de atualização e otimização para 5G em jogos e aplicativos.

“Nossa meta é estar, até 2026, em mais de três mil lojas físicas autorizadas, com mais de dois mil vendedores especializados”, diz o executivo. Um acordo foi fechado entre a empresa e a varejista Casas Bahia para impulsionar o número de vendas.

A companhia já começou a lançar dois celulares no início do ano, a Reno 13 e busca vice-liderança no sistema Android no país.