Mais queda

Papéis da Braskem (BRKM5) desabam após corte do S&P

Esse é o segundo dia de queda consecutivo desde que a Braskem anunciou uma reestruturação de capital na sexta-feira (26), quando os papéis chegaram a cair 10,8% por volta das 12h04.

Braskem/ Foto: Divulgação
Braskem/ Foto: Divulgação

As ações da Braskem (BRKM5) desabaram 5,13% no pregão desta segunda-feira (29). Queda ocorre após a S&P Global Ratings, uma das principais agências de classificação de crédito do mundo, cortar a nota da Braskem de “B+” para “CCC-“.

Esse é o segundo dia de queda consecutivo desde que a Braskem anunciou uma reestruturação de capital na sexta-feira (26), quando os papéis chegaram a cair 10,8% por volta das 12h04.

A agência também reduziu a nota de crédito da petroquímica de “brA-” para “brCCC-”, mantendo perspectiva negativa, disse o Metrópoles.

“A perspectiva negativa indica a possibilidade de um rebaixamento nos próximos seis meses se a empresa anunciar um processo de reestruturação de dívida que consideraríamos equivalente a um ‘default’”, explicam os analistas da S&P Global.

De acordo com a S&P há uma grande possibilidade de a Braskem reestruturar sua dívida nos próximos meses.

Braskem avalia alternativas para sua estrutura de capital

Braskem (BRKM5) anunciou nesta sexta-feira (26) que contratou assessores financeiros e jurídicos para avaliar opções para sua estrutura de capital. A movimentação ocorre em meio a um ciclo de baixa do mercado global petroquímico, que, segundo avaliações da própria empresa, ainda deve perdurar por vários anos.

“A Braskem contratou assessores financeiros e jurídicos para auxiliar a companhia na elaboração de um diagnóstico de alternativas econômico-financeiras para otimizar a sua estrutura de capital”, afirmou a empresa, sem detalhar informações adicionais, de acordo com o InfoMoney.

Braskem pode ser incorporada pela Idesa com Slim no jogo

Segundo a agência britânica de notícias Reuters, a Braskem (BRKM5) informou ao mercado a contratação de assessores pela Braskem Idesa, sua joint venture criada em 2010 com o grupo mexicano Idesa, para apoiar no setor de opções financeiras.

Segundo o comunicado desta segunda-feira (8), houve a contratação da Lazard Inc., o Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP e o Sainz Abogados para a análise das alternativas, com o intuito de revisar a atual estrutura de capital e condições de liquidez da companhia.