Após renúncia

Petrobras (PETR4) confirma novo presidente do Conselho de Administração

Informação foi divulgada por meio de fato relevante nesta sexta-feira (22)

(Reprodução:  Marcello Casal jr/Agência Brasil)
(Reprodução: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

A Petrobras (PETR4) confirmou a eleição de Bruno Moretti como novo presidente do conselho de administração da empresa. Informação foi divulgada por meio de fato relevante nesta sexta-feira (22).

Executivo assume no lugar de Pietro Mendes, que renunciou o cargo para assumir uma diretoria na  ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Informações foram divulgadas com antecedência pela Broadcast, disse o E-Investidor.

Moretti é formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui mestrado em Economia da Indústria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB).

O executivo iniciou a carreira como Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, em 2004. Entre 2009 e 2012, foi diretor da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, e de 2013 a 2014, assessor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento.

Atualmente, Bruno Moretti é Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República, conselheiro da Petrobras e membro do Comitê de Investimentos da empresa estatal.

Petrobras (PETR4) estuda projetos de etanol

A Petrobras (PETR4) informou à CMV (Comissão de Valores Mobiliários) que seu Plano de Negócios 2025-2029 prevê investimentos no segmento de etanol. Os aportes devem ocorrer preferencialmente por meio de parcerias estratégicas minoritárias ou em modelos de controle compartilhado com players relevantes do setor.

A companhia acrescentou que realiza estudos sobre oportunidades em bioprodutos, incluindo cadeias de etanol, mas ainda não definiu qual matéria-prima será utilizada.

Segundo a estatal, eventuais decisões de investimento seguirão análises técnicas, práticas de governança e procedimentos internos.

No início da semana, a Petrobras já havia esclarecido que não mantém projetos ou estudos envolvendo etanol ou distribuição em parceria com a Raízen (RAIZ4), joint venture entre Shell e Cosan (CSAN3).

Ibovespa opera em alta após fala de Powell; dólar cai

Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores nacional, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (21), acompanhando o otimismo nos mercados internacionais após o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em Jackson Hole.

Por volta das 13h00 (horário de Brasília), o Ibovespa avançava 2,16%, aos 137.500 pontos, segundo dados da B3.

Já o dólar comercial recuava 1,01% no mesmo horário, cotado a R$ 5,41.