
Clientes do banco Santander relataram dificuldade para acessar o aplicativo da instituição nesta sexta-feira (28).
Nas redes sociais, os clientes relatam dificuldades para realizar pagamentos, inclusive via Pix, e transtornos para ter acesso ao 13º salário -depositado parcialmente para alguns.
De acordo com Down Detector, o pico de notificações de problemas foi às 10h20. A maior parte das reclamações enviadas ao site foi da região de São Paulo.
Com base nas respostas do Santander a clientes na rede social X (antigo Twitter), por volta das 17h a situação ainda não havia sido normalizada e o banco estava verificando o motivo da instabilidade.
Relembre: Santander registra lucro de R$ 4,0 bi no 3º tri de 2025, alta de 9,4%
O Santander Brasil (SANB11) divulgou, na manhã desta quarta-feira (29), seu balanço referente ao terceiro trimestre de 2025. O banco reportou lucro líquido gerencial de R$ 4,0 bilhões no período, alta de 9,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior e crescimento de 9,6% frente ao trimestre anterior.
Entre os destaques operacionais, a instituição apontou avanço do ROAE (retorno sobre o patrimônio líquido médio), que subiu de 16,4% para 17,5% — aumento de 1,2 ponto percentual, com expansão tanto na comparação anual quanto trimestral. Segundo o relatório, o resultado foi obtido “em meio a um ambiente mais desafiador”.
Já o ROAA (retorno sobre os ativos totais) passou de 1,2% para 1,3%.
“Mantemos o foco em cada cliente, executando nossa estratégia de sermos o banco mais presente em suas vidas, ao mesmo tempo em que construímos uma operação mais diversificada, sólida e rentável”, afirmou a companhia em comunicado.
As receitas totais do Santander cresceram 1% tanto na comparação anual quanto na trimestral, com destaque para as receitas de comissões. A margem financeira somou R$ 15,2 bilhões, recuo de 1,2% em três meses. De acordo com a instituição, o resultado foi impactado pela elevação da taxa básica de juros, atualmente em 15% ao ano.