A TIM (TIMS3) informou que seus acionistas aprovaram em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE), uma operação de grupamento e desdobramento das ações na proporção de 100 para 1 e depois de 1 para 100, sem alteração do capital social.
A medida visa melhorar a liquidez, reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência, mantendo o número final de ações sem alteração, mas ajustando a sua composição.
A proposta foi aprovada em reunião da diretoria estatutária, que estabeleceu um prazo de 30 dias, entre 3 de junho e 2 de julho de 2025, para que os acionistas titulares de ações ordinárias da TIM possam ajustar suas posições acionárias em lotes inteiros e múltiplos de 100 ações.
A operação não impactará os ADRs negociados nos EUA, que permanecerão na proporção de 5 ações para 1 ADR.
A partir do dia 3 de julho, as ações passam a ser negociadas já na condição ex-grupamento e ex-desdobramento.
TIM publica relatório ESG com 300 indicadores após liderar ranking sustentável (ISE) da B3
Após ficar no topo do ranking de empresas mais sustentáveis do Brasil de acordo com a recente carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A TIM publicou seu 21º Relatório ESG, com mais de 300 indicadores e resultados obtidos em temas como gestão climática, energia renovável, gestão de resíduos, inclusão digital e diversidade.
O documento também atualiza o plano estratégico de ESG da companhia, apresentando metas que direcionam suas ações no curto, médio e longo prazos.
“Publicamos relatórios ESG há mais de duas décadas. Ou seja, iniciamos a nossa jornada muito antes dessa sigla ser amplamente utilizada porque reconhecemos essa agenda como crucial para o futuro e estratégico para o negócio”, disse em nota o vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM, Mario Girasole.
A empresa afirma que o compromisso com a gestão de suas emissões- contribuindo na redução de efeitos da emergência climática foi um dos destaques do Relatório ESG 2024.