Progresso no acordo

Trump estende prazo para venda do TikTok em 75 dias

Trump mencionou “progresso tremendo” nas negociações em andamento, mas observou que mais trabalho seria necessário

Com 850 mi de downloads
(Reprodução/TikTok)

O presidente dos EUA, Donald Trump, estendeu em 75 dias o prazo para que a chinesa ByteDance venda as operações do TikTok nos EUA, com foco em negociar tarifas com a China.

Trump mencionou “progresso tremendo” nas negociações em andamento, mas observou que mais trabalho seria necessário para assegurar todas as aprovações exigidas.

Em seu anúncio, o presidente expressou entusiasmo em continuar trabalhando com o TikTok e a China para fechar o acordo. Ele também enfatizou seu desejo de impedir que o aplicativo popular fique offline, afirmando que não queria que o TikTok “ficasse no escuro”, como informou o Investing.

Além disso, Trump compartilhou uma publicação nas redes sociais sobre o tema, na qual afirmou que sua administração vinha trabalhando diligentemente em um acordo para salvar o TikTok. Ele revelou que uma ordem executiva havia sido assinada para manter o TikTok operacional por mais 75 dias, possibilitando mais tempo para garantir as aprovações necessárias para o acordo.

A publicação nas redes sociais também tratou das questões comerciais em curso entre os EUA e a China. O presidente expressou sua esperança de seguir trabalhando de boa-fé com a China, reconhecendo que o país não estava satisfeito com as tarifas recíprocas impostas pelos EUA.

Trump diz que Vietnã quer zerar tarifas para produtos dos EUA

O ex-presidente dos EUADonald Trump, comunicou nesta sexta-feira (4) que o Vietnã está oferecendo zerar as tarifas para produtos dos EUA, com a finalidade de fechar um acordo comercial.

Em uma publicação na sua rede social Truth Social, Trump afirmou que conversou com o secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã, Tô Lâm, que teria dito a ele: “O Vietnã quer cortar suas tarifas para ZERO se puder fechar um acordo com os EUA.” As informações são do Valor.

Trump impôs uma tarifa de importação sobre produtos do Vietnã de 46%, que entrará em vigor na próxima quarta-feira (9).