A startup brasileira Turbi, que oferece aluguel de carros por hora, captou R$ 156 milhões junto ao Itaú Unibanco Holding para financiar sua expansão local e se preparar para uma possível oferta pública.
A empresa paulista expandiu-se nos últimos dois anos, com uma receita de aluguel de carros que aumentou 35% no segundo trimestre em relação ao ano anterior.
Seu arsenal de veículos cresceu 64% no período, alcançando 5.800 veículos. Agora com o novo financiamento, o número vai aumentar ainda mais, batendo cerca de 7.000.
A Turbi se comercializa como uma alternativa flexível ao modelo tradicional utilizado pela Localiza Rent a Car, de aluguel de carros por diária. A empresa ainda mantém concorrência com a Movida Participações e a Unidas. A Turbi quer reforçar suas principais operações na cidade de São Paulo e cidades próximas, enquanto anseia em expandir para outras capitais.
Em uma entrevista, segundo a Bloomberg Línea, o diretor financeiro da Turbi, Mario Liao, afirmou que o acordo financeiro vai ajudar a empresa a ter acesso a mercados de crédito internacionais futuramente.
O dirigente ainda afirmou que os grandes bancos normalmente oferecem custos de empréstimos mais baixos, dando à Turbi uma vantagem competitiva.
De acordo com o diretor de Relações com os Investidores da Turbi, Eduardo Portelada, ter o Itaú como financiador pode abrir portas a novas parcerias com outras instituições financeiras.