
A Visa anunciou nesta quarta-feira (5) duas novas vice-presidentes no Brasil: Marcela Pinori foi nomeada vice-presidente de Soluções Comerciais, enquanto Tatiana Bortolotti assumiu o cargo de vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios. Informações via Times Brasil.
De acordo com a empresa, as promoções reforçam o avanço da presença feminina em posições de liderança e buscam fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros da companhia.
“Valorizamos lideranças femininas e queremos fortalecer nossa atuação junto a empresas de todos os tamanhos e ao ecossistema de pagamentos”, afirmou Rodrigo Cury, diretor-geral da Visa do Brasil, destacando que as mudanças devem impulsionar o crescimento e a inovação no setor.
Detalhes da atuação
Marcela Pinori será responsável por expandir as ofertas voltadas ao segmento corporativo, que inclui desde micro e pequenas empresas até grandes companhias e governos. Pinori começou na Visa em 2013 e já liderou projetos com instituições como Itaú, Porto, Digio, Bradesco e Cielo.
“Assumir a liderança de VCS é uma oportunidade de ampliar o impacto das nossas soluções para empresas de todos os tamanhos e fortalecer ainda mais as parcerias com nossos clientes”, disse. “Vamos construir uma agenda ainda mais forte de soluções e parceria B2B no Brasil, transformando oportunidades em negócios.”
Já Tatiana Bortolotti comandará a área de Desenvolvimento de Negócios, sendo responsável pelo relacionamento com os emissores, credenciadores e parceiros estratégicos. Em 13 anos de companhia, Bortolotti já liderou carteiras de clientes como Bradesco, Itaú, Porto Seguro e Mercado Pago.
“É uma alegria enorme assumir essa nova posição e seguir contribuindo para fortalecer o relacionamento da Visa com nossos clientes e parceiros”, afirmou Tatiana. “Acreditamos que o nosso crescimento está diretamente ligado ao sucesso de cada emissor — queremos crescer juntos.”
Correios demitem três executivos em processo de reestruturação
O presidente dos Correios, Emmanuel Rondon, demitiu três dos oito diretores como parte do processo de reestruturação da estatal. As demissões, planejadas há semanas, seriam parte do processo de reestruturação da estatal.
Informação foi revelada previamente pelo Times Brasil e confirmadas pela coluna de Eduardo Gayer. As exonerações foram seladas nesta terça-feira (4), durante uma reunião do Conselho de Administração.
Foram desligados: a diretora de Governança e Estratégia, Juliana Agatte; o diretor de Gestão de pessoas, Getúlio Ferreira; e o diretor de Operações, Sérgio Freitas. Os nomes dos ex-gestores já foram retirados do site dos Correios.